Print this page
Domingo, 10 Setembro 2017 12:42

João Lourenço, será outro Nicolas Maduro de Angola?

O inocente, novo futuro ditador Angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, (JLo) caso seja instalado na Cidade Alta em Luanda, se transformara provavelmente no outro Nicolas Maduro, que desta vez em lugar de ser venezuelano, será angolano.

Por Orlando Fonseca

JLo, no seu primeiro discurso público diante dos seus concidadãos, logo após a publicação dos resultados eleitorais, pela sua CNE, Lourenço, não escondeu a sua fúria que será dirigida contra aqueles que o ex-ministro de defesa de Santos, andou a corromper com bicicletas pilhas etc. etc., durante a sua campanha eleitoral.

Porém, como o voto e secreto, JLo parece haver descoberto que teria sido traído pelas pessoas, que ele andou a corromper, que certamente teriam votado pela mudança, razão pela qual o seu MPLA, na verdade perdeu essas eleições.

Por essa razão, Lourenço, em lugar de fazer um discurso que pudesse unir os Angolanos, antes desunidos pelas campanhas eleitorais, contrariamente, JLo, preferiu enviar a sua soldadesca nas ruas de particularmente Luanda, incluindo o permanente cerco, a radio despertar da UNITA, soldadesca, que tem ameaçado matar, todos aqueles que ousarem ir para ruas Angolanas, protestar contra o seu voto roubado.

Lourenço, no seu discurso, que a mim pessoalmente me fez lembrar o discurso do primeiro ditador de Angola, Antônio Agostinho Neto, feito pouco depois da intentona de 27 de maio de 1977, quando recomendava aos Onambwes, Kissassundas, e outros assassinos do MPLA, que se encarregaram de massacrar os seus próprios colegas do partido, que Neto, havia instruído publicamente, com vista a eliminarem a todos os que o haviam (traído).

Mas JLo, na verdade e tão  inocente/estúpido,que e incapaz de descortinar que ele, só e só governaria Angola, com (pistola, verdadeiramente apontada na sua garganta), pelos delinquentes Kopelipa/Dino, ou pelo réu em Portugal, Manuel Domingos Vicente, e por todos os filhos de Santos, particularmente Isabel dos Santos, detentora de todos os dinheiros de Angola, o que transformara JLo, como sendo autentico marionete dos delinquentes governantes de Luanda, hoje investigados cá fora por lavagem de dinheiros,etc etc.

Logo, a situação de Angola, se transformaria de longe muito pior que a de Venezuela, eu diria mesmo em pouco menos de 8 meses a partir de agora, sendo que nunca haveria os regressos dos dólares Norte Americanos para Angola.

A menos que Lourenço, inicie reformas profundas em Angola, que devem incluir o envio da Isabel dos Santos, da Sonangol para o olho da rua, de Jose Filomeno de Sousa dos Santos, do fundo Soberano de Angola, entre outras pessoas politicamente exposta, nomeadamente Manuel Hélder Vieira Dias Junior (Kopelipa) /Bernardino Fragoso do Nascimento (Dino), estes últimos principais criminosos, da desgraça nacional, que todos os Angolanos vivem actualmente.

Porem, JLo, teria que estar preparado ao mesmo tempo, para trabalhar consensos, com os outros líderes da oposição em Angola, com vista a negociarem com os EUA/seus aliados, com o intuito de darem credibilidade, particularmente externa, quer das novas instituições   angolanas, quer de todos lideres Angolanos.

Só desta forma, se poderiam criar pouco a pouco, as condições necessárias, que pudessem fazer regressar os dólares a Angola, diversificar a economia de Angola etc. etc.

Doutro modo, só o eterno orgulho do MPLA, ou o uso de analfabetos como Bentos Kangamba, na televisa, para distrair os incautos etc., que passam a vida só a dizer asneiras aos Angolanos, tal orgulho dos camaradas, por si só nunca chegaria, para para salvar a Angola desta desgraça nacional.

Antes pela contrário, os Angolanos, mais tarde ou mais cedo, sempre terminariam na mesma nas ruas das cidades Angolanas, quando já não houver mais nada para comerem e, com eles o próprio Lourenço, no olho da rua, pagando inocentemente a as favas de Santos, se JLo, não tiver pior sorte, porque não existe nenhuma arma, que combate um povo frustrado com fome e sedente da sua liberdade.

Exemplos?

Estes não faltam, que o diga o finado ditador Romeno, Nicolae Ceaușescu, que um dia como hoje, acabaria morto em Bucareste, com toda a sua família, pelo povo Romeno, dentro do seu próprio palácio.

Por isso, pergunto aos compatriotas uma vez mais, será JLO outro Maduro Angolano?

Não sabemos. Porém, certamente só o tempo dirá, eu cogitaria dentro de mais ou menos 2 anos, já poderemos fazer quaisquer juízos de valor, a menos que Santos, de cujo o estado de saúde e muito frágil, sucumba antes e, Angola, possa dar eu diria uma autentica volta de 380 graus.

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.