Menu
RSS

" Já está cheirando a esturro "

Mas oxalá que os angolanos não estejam esperando, ver os partidos da oposição política á aceitarem a fraude eleitoral

Em situações como estas num país onde muita coisa perversa e anormal quase já são encaradas como normais ao ponto que se tornaram numa rotina, desconfiar é sempre melhor e mais seguro do que confiar.

Por Fernando Vumby

Quero mesmo acreditar que neste momento as jogadas de bastidores para comprar uma parcela da oposição política e religiosa nacional no sentido de aceitarem o inaceitável em troca de umas notas verdes já devem se multiplicar e ganhar contornos que jamais pode imaginar muita gente até que se julga atenta e bem informada.

Não vai tardar para assistirmos o primeiro sinal vindo de um desfile organizado e (sagrado) do clique religioso mais reacionário que sempre se posicionou discretamente ao lado da opressão aconselhando o aceitar-se o inaceitável e ate mesmo rezando para que os batoteiros se mantenham no poder com a benção de Deus e de boa saúde.

Não acredito poder ver uma oposição política que mesmo sendo a grande vencedora destas eleições a atuar como um compacto e com o mesmo objetivo apesar de todos juntos terem sido ao mesmo tempo massacrados por uma estrondosa batota que não deixou dúvidas nem mesmo aos muitos dos nossos amigos dirigentes do MPLA que nos confessam longe dos olhares curiosos, furiosos e assassinos dos seus camaradas.

O MPLA já sabia que a batota era a única e mais segura alternativa e assim apostou e como sempre se pegou, pega ou não , só vai depender da reação da oposição política se souber utilizar esta grande arma que tem em suas mãos o povo.

Os factos mesmo sendo tão espantosos que são , é difícil entender como é que enquanto o regime quase só está a aguardar para tomar posse com um governo fantoche e uma assembleia do mesmo jeito nascido de mais uma fraude e sem legitimidade para governar o país , a oposição política nacional e o povo no geral ainda nem se quer me parecem terem respirado fundo e ganho folgo para darem seu primeiro sinal enérgico de discordância total.

Mas é como dizem alguns entendidos na matéria da nossa praça política: " O que não se faz hoje não quer dizer , que não será feito amanhã , dizem eles " Enquanto isto o tempo vai correndo á favor do batoteiro e o povo cada vez mais vai fustigando seu próprio dedo de tanto chupa-lo por não saber se quer como cuspir no ar ....

Fórum Livre Opinião & Justiça

Last modified onDomingo, 10 Setembro 2017 14:02
..
..
back to top

Recomendamos