Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us

Sexta, 08 Setembro 2017 18:03

Primeiro-ministro de Portugal envia carta de felicitações a João Lourenço

O primeiro-ministro António Costa, enviou hoje uma carta de felicitações ao general João Lourenço pela sua eleição para Presidente de Angola, após a confirmação dos resultados eleitorais, manifestando o empenho de Portugal no reforço das "relações fraternas" bilaterais.

Na carta enviada ao sucessor de José Eduardo dos Santos na liderança do MPLA e na chefia do Estado angolano, António Costa afirma estar "seguro" no que respeita à perspetiva de desenvolvimento das relações de amizade entre Portugal e Angola.

"Estou seguro que as relações fraternas entre os nossos países e os nossos povos, que estão profundamente ligados pela História, por uma língua comum e por vastos interesses partilhados, continuarão a estreitar-se", refere o primeiro-ministro português.

Na mesma missiva dirigida a João Lourenço, António Costa afirma reiterar "o total empenho do Governo de Portugal no aprofundamento dos laços de amizade e no reforço da cooperação nos diversos âmbitos de atuação bilateral e multilateral, em particular no seio da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)".

Rate this item
(0 votes)