Menu
RSS

A falta de idoneidade da Comissão Nacional eleitoral (CNE)

A falta de idoneidade da Comissão Nacional eleitoral (CNE)

A insistência da Comissão Nacional eleitoral de Angola, (CNE) em contratar as mesmas empresas que habitualmente tem ajudado o MPLA/JES, a cometer as sucessivas fraudes eleitorais massivas em Angola, a INDRA/SINFIC, demonstra claramente que a CNE, perdeu toda a necessária idoneidade, para conduzir com parcialidade/lisura, o processo eleitoral em curso em Angola.

Por Orlando Fonseca | Palm Beach/Florida

Na verdade, o facto do eventual vice-presidente, de João Gonçalves Lourenço, o Sr Bornito de Sousa, haver conduzido todo o processo do registo eleitoral, etc., através do ministério de administração território MAT,só transformou o Sr Sousa, no papel de árbitro/jogador ao mesmo tempo, razão pela qual hoje, estamos perante esta fraude eleitoral, incomensuravelmente monstruosa, de cujo os precedentes a história nunca perdoaria de julgar, se a UNITA,CASA CE,e o resto da Oposição, incluindo toda a sociedade civil em Angola, não  se lançarem aos milhões nas ruas das cidades em todo pais incluindo Luanda, com vista a denunciarmos, perante a África/mundo civilizado este hediondo crime, que a família dos Santos, pretende outra vez cometer, com vista a roubarem o voto dos Angolanos, para sua" eterna" permanência no poder sob capa dos Sr JLo/Sousa.

Logo, se JLo, tivesse alguma sabedoria, em lugar de criticar a oposição sobre a trapaças da CNE, tendo em conta que JLo, em condições normais tratando-se dum candidato em igualdade de circunstancias em relação aos outros da oposição. Lourenço deveria no mínimo abster-se prestar quaisquer declarações a favor, ou contra a CNE, quando muito deveria exigir uma CNE imparcial, sendo que contrariamente no lugar da oposição naturalmente JLo, se desconfiasse que estaria eventualmente a ser prejudicado pela CNE, certamente faria o mesmo que os seus oponentes.

Porem, estas infelizes/inocentes, ou infantis declarações de JLo, feitas recentemente no Huambo, segundo as quais, a oposição estaria a reclamar injustamente irregularidades cometidas pela CNE, quando o processo ainda nem terminou tais declarações, só representam o mais claro sinal de que JLo, sabe que a CNE, estaria a seu favor, razão pela qual implicitamente saiu em sua defesa.

Logo, JLo, se esquece que o facto de ele, estar a fazer um aproveitamento unilateral, dos órgãos de informação do estado Angolano, ou do seu erário público, etc. etc, para fazer a campanha eleitoral do seu partido, MPLA, e uma atitude que representa o principal fulcro, desta brutal fraude eleitoral verdadeiramente monstruosa, ou peculiar, que estamos a assistir em Angola.

Porem, o que JLo/MPLA/JES se calhar ainda  não  sabem, e que ainda que Lourenço seja conduzido para a Cidade Alta,atravez desta massiva fraude eleitoral, como governaria JLo, a partir do dia seguinte, quando todo o sistema financeiro Angolano, está completamente bloqueado pelos países do mundo livre, em virtude do ditador José Eduardo dos Santos (JES)haver desobedecido a sugestão dos EUA, de correr com os seus filhos, incluindo Isabel dos Santos,Zenu dos Santos, ou seus correlegionários,pessoas politicamente expostas, tais como o próprio JLo, entre outros?

Logo, Angola para sair deste autentico beco sem saída em que se encontra mergulhado, no meio de numa autentica crise económica/financeira, sem precedentes, a nossa terra necessita urgentemente da colaboração de todos os seus filhos/filhas, incluindo os bons, ou maus do MPLA, com vista a uma genuína, visível e solida reconciliação nacional, onde morrermos por causa da política seja coisa do passado.

Logo, aqueles como JLo, entre outros, que em lugar de contribuírem para uma Angola para todos os seus filhos, se contrariamente continuam a defender uma extemporânea fraude eleitoral, na nossa terra, ao mesmo tempo que certos sectores estáticos do MPLA/JES, pretendem ressuscitar os resquícios da guerra civil em Angola, que ficam sabendo que a história não os perdoara.

Para o efeito, os Angolanos patriotas, ou a maioria dos Angolanos pobres sofredores, devem agora estar preparados para tomarem as ruas das cidades Angolanas, incluindo Luanda, com vista a iniciarmos protestos pacíficos, massivos, generalizados, para exigirmos de JES/JLo/Sousa, um processo eleitoral livre, justo, limpo em agosto próximo.

Por isso, não demais lembrar aos compatriotas, que os ditadores geralmente são verdadeiramente tão alérgicos a manifestações, que sempre e quando observam milhões de pessoas nas ruas, reclamando pela sua liberdade, os ditadores até costumam "chinguilar" por todos os lados, antes de deixarem o poder, sempre e quando não aceitam regressar a razão.

Para todos os efeitos Angolanos, já não estão preparados, para engolirem de animo leve JLo, tal como no passado Santos, o fez contra os povos de Angola.

Eleições livres e justas para já em Angola

Abaixo a fraude eleitoral e Pátria para todos.

Que Deus nos abençoe e guarde a nossa Angola

Modificado emterça, 30 maio 2017 20:50

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve