Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us

Quinta, 25 Mai 2017 18:40

Seis mortos em acidente provocado por queda de contentor em Luanda

Pelo menos seis mortos é o balanço de um acidente ocorrido hoje na sequência da queda de um contentor de mercadorias sobre uma viatura de transporte informal de passageiros, ocorrido no município de Viana, arredores de Luanda.

Em declarações à agência Lusa, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Euler Matari, confirmou a morte no local do acidente, na via de acesso ao mercado do 30, Viana, de seis pessoas, tendo saído ferido do acidente o motorista do táxi.

Segundo Euler Matari, entre os mortos contam-se duas crianças.

Euler Matari avançou ainda que inicialmente o motorista do camião colocou-se em fuga, mas já se encontra detido.

O acidente, que ocorreu às 11:00, na Estrada Nacional 230, na zona do mercado do 30, quando o camião que transportava o contentor, ao passar por estrada não asfaltada, tombou sobre o táxi.

O oficial da polícia Informou que os peritos estão a trabalhar para determinar a causa do acidente, cuja gravidade obrigou à movimentação de meios para se retirar o contentor sobre a viatura de transporte de passageiros, também conhecido em Angola como "candongueiro", além de efetivos dos bombeiros para realizar o desencarceramento tanto do ferido como dos cadáveres.

Em 2014, um acidente do género, ocorrido na mesma via, causou a morte de quatro pessoas.

LUSA

Rate this item
(0 votes)