Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us

Quarta, 24 Mai 2017 12:45

Partidos extintos pelo Tribunal Constitucional apoiam a UNITA

Líderes de formações políticas extintas pelo Tribunal Constitucional em 2008 e 2012 declararam ontem, em conferência de imprensa, apoio à candidatura da UNITA às eleições gerais de 23 de Agosto.

Baptista Simão, vice-presidente da denominada liga de ex-líderes de partidos extintos, disse que as formações políticas dissolvidas têm feito de tudo para contribuir para as causas do país, mas queixou-se de que as suas ideias não são levadas em consideração. 

“Decidimos, em consciência, apoiar as iniciativas inovadoras e de mudanças da UNITA e do seu candidato à Presidência da República (Isaías Samakuva), defensor da democracia e aquele que abriu espaços para uma maior adesão da população às eleições de 23 de Agosto”, afirmou.

Durante a conferência de imprensa testemunhada pelo secretário-geral adjunto da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, o político considerou ser normal a existência de partidos sem representação parlamentar e lamentou o facto de terem sido extintos 14 formações políticas. Os responsáveis das formações políticas extintas prometeram participar na campanha da UNITA. Kengele Jorge, ex-presidente da AD-Coligação,  informou que a liga dos ex-partidos políticos é composta por 114 formações políticas, mas esclareceu que o apoio é individual.

Rate this item
(0 votes)