Menu

Morreu o cantor George Michael vítima de falha cardíaca - agente

Morreu o cantor George Michael vítima de falha cardíaca - agente

O anúncio da morte foi feito pelo seu agente. George Michael tinha 53 anos.

O músico britânico George Michael morreu vítima de falha cardíaca, revelou hoje à BBC o seu agente, Michael Lipman.

O 'site' da BBC online divulgou esta manhã que o músico morreu devido a uma falha cardíaca, de acordo com informação do seu agente Michael Lipman, que anunciara ao final da noite de domingo que o cantar tinha morrido nesse dia "serenamente em casa", em Oxfordshire, no Reino Unido.

O seu antigo companheiro de banda nos Wham!, Andrew Ridgeley, disse entretanto, através da rede social Twitter, sentir-se "destroçado" com a perda do seu "querido amigo".

No seu 'tweet', Ridgeley escreveu ainda referindo-se a George Michael com o nome familiar 'Yog': "Eu, os seus mais queridos, os seus amigos, o mundo da música, todo o mundo [estamos destroçados]".

A família de George Michael, 53 anos, anunciou a sua morte com uma declaração emitida pelo seu agente: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George Michael morreu em paz em casa durante o período de Natal".

De acordo com o seu agente, a família "pede que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo", avançando que não haverá mais comentários nesta fase.

Uma ambulância foi chamada à propriedade de George Michael pelas 13:42. A polícia de Thames Valley foi igualmente chamada ao local onde foi confirmada a sua morte.

As autoridades avançaram que "a morte do músico está a ser tratada como inexplicada, mas não suspeita, sendo esclarecida no devido tempo".

George Michael é o nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou, músico britânico de ascendência grega que integrou o duo Wham!, com Andrew Ridgeley, e se destacou também a solo na música pop, tendo vendido mais de cem milhões de discos ao longo de quase quatro décadas.

Com os Wham atingiu o número um do top do Reino Unido em quatro ocasiões, sendo"Last Christmas" uma das músicas mais conhecidas e mais duradora no tempo, sendo atualmente o número 16 no top dos 'singles' do Reino Unido.

A canção foi originalmente lançada em 1984 e é o 'single' com maior número de vendas que não chegou ao número um das tabelas.

Artistas e políticos lamentam morte de George Michael

O músico Elton John, o líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, e o comediante Ricky Gervais estão entre os que já lamentaram, nas redes sociais, a morte do músico inglês George Michael, no domingo, aos 53 anos.

"É triste ouvir que George Michael morreu. Era um artista excecional e um grande apoiante dos direitos dos LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero] e dos trabalhadores", afirmou Jeremy Corbyn através do Twitter.

Também a primeira-ministra da Escócia, Nicola Surgeon, usou o Twitter para expressar tristeza pela morte de um ídolo de adolescência, e precisamente num dia de Natal passado com a família.

Os 'media' britânicos dão conta de outras reações de artistas, como o guitarrista Brian May, incrédulo com a notícia, e Elton John que se manifestou "em choque" por ter perdido "um querido amigo, o mais bondoso, a alma mais generosa e um artista brilhante".

O músico e produtor Mark Ronson escreveu que George Michael era um dos verdadeiros artistas britânicos, muito mais do que um "fenómeno pop mundial". "Muitos de nós estamos em dívida para com ele", lê-se no Twitter.

A apresentadora de televisão Ellen DeGeneres, os músicos Brian Wilson e Bryan Adams estão entre outros nomes que lamentaram a morte de George Michael.

LUSA

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve