Quinta, 25 de Abril de 2024
Follow Us

Sexta, 16 Setembro 2016 14:50

Empresas suíços são acusados de vender combustíveis tóxicos para angola

Empresas suíços foram acusados de exportação para angola, combustíveis altamente tóxicos pela Public Eye ONG, num relatório intitulado "Dirty Diesel".

O anuncio foi publicado pelo Public Eye, em Berna e com sede em Lausanne, denunciou neste relatório de 160 páginas a venda de combustível para a África com alto teor de enxofre pelas empresas suíças.

Oito países africanos são particularmente afectadas: Angola, Benin, Congo, Gana, Costa do Marfim, Mali, Senegal e Zâmbia.

De acordo com as ONGs, empresas Vitol, Trafigura e Addax & Oryx "beneficiara" para vender combustíveis de baixa qualidade ou padrões africanos para fazer lucros à custa da saúde da população Africano."

Relatório é o resultado de três anos de investigação pela Public Eye que "as empresas suíços estão inundando combustíveis tóxicos África".

Public Eye teve amostra nas bombas de oito países e descobriu que o teor de enxofre dos combustíveis foi de até 378 vezes o nível permitido na Europa.

Public Eye acrescenta que os comerciantes suíços fabrica esses combustíveis através da mistura de vários produtos de petróleo semi-acabados com outras substâncias para criar o que a indústria chama de "qualidade Africano".

 

Rate this item
(0 votes)