Menu

Casal Dokolo voltam a fazer aquisição do mais caro diamante em bruto do mundo

Casal Dokolo voltam a fazer aquisição do mais caro diamante em bruto do mundo

A empresa suíça de joalharia de luxo De Grisogono, de quem o casal Isabel dos Santos e Sindika Dokolo são proprietários da maioria do capital, acaba de comprar o mais caro diamante bruto do mundo, por 63 milhões de dólares.

O anúncio da aquisição de um dos diamantes com maior potencial do mundo, e o mais caro de sempre vendido em bruto, foi feito na Bienal dos Antiquários, em Paris, sendo ainda anunciado que a aquisição decorreu num leilão privado da leiloeira de luxo, Sothebys, em Londres, pela De Grisogono.

Baptizado como "The Constellation", o diamante foi adquirido num leilão restrito da casa londrina Sothebys, realizado pela Nemesis International, uma empresa do Dubai, a mesma que já tinha estado envolvida no negócio da aquisição pela De Grisogono do maior diamante de sempre encontrado em Angola, vendido por cerca de 20 milhões de dólares e com 404 quilates.

Este diamante (na foto) tem 813 quilates e mede seis centímetros e foi encontrado em Novembro de 2015, na mina Karowe, no Botsuana, pertencente à canadiana Lucara Diamond.

"Esta é a primeira vez que conseguimos um diamante histórico como este e temos a total liberdade e criatividade para dele fazermos o que quisermos", disse, citado pela imprensa, John Leitão, o CEO da De Gisogono, em Paris.

O mesmo responsável pela marca adiantou que a ideia da De Grisogono é pegar no "The Constellation" e fazer dela uma jóia "para rivalizar com as jóias da coroa", referindo-se, provavelmente, às jóias da coroa da rainha de Inglaterra.

A "princesa"

O criativo da casa De Grisogono, e seu fundador, Fawaz Gruosi, disse aos jornalistas que chama "princesa" à gema e que tem na cabeça apenas uma coisa: proporcionar-lhe a melhor roupagem, claramente uma referência à forma que lhe quer dar no polimento, aquilo que fará do diamante bruto uma verdadeira jóia, "rival da coroa".

Recorde-se que, para além deste "Constellation", a De Grisogono também comprou, já este ano, o maior diamante jamais encontrado em Angola, com 404 quilates, pela Lucapa Diamond Company, no Lulo, por cerca de, preço final, 20 milhões de dólares norte-americanos.

NJ

 

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve