Quarta, 24 de Abril de 2024
Follow Us

Sábado, 20 Agosto 2016 23:12

Sociólogo João Paulo Ganga aconselha MPLA a repensar modelo de gestão

O MPLA terá de repensar o seu modelo de gestão, porque somente através da gestão orçamental e do programa do Executivo, é que vai poder ter cidadãos a votarem nele, afirmou hoje, sábado, em Luanda, o sociólogo angolano João Paulo Ganga.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de encerramento do VII Congresso Ordinário do MPLA, realizado de 17 a 20 do corrente mês, em Luanda, João Paulo Ganga referiu que o partido sai reforçado deste congresso, está de parabéns, inclusive o seu Presidente José Eduardo dos Santos.

Disse esperar que nos próximos 90 ou 100 dias, o partido introduza na sociedade algo de novo.

Na óptica do sociólogo, o partido tem de propiciar a criação da justiça social e a materialização da Constituição da República, de modo que os angolanos sintam o acesso à justiça, à educação e sejam sanadas as questões dos mais velhos, das crianças e das famílias, no geral.

Sobre a eleição de José Eduardo dos Santos ao cargo de Presidente do MPLA, João Paulo Ganga disse que confirma que o partido está com ele, porquanto foram registadas cinco abstenções, cinco votos contra e 2.543 votos favoráveis, num universo de 2.553 delegados ao congresso.

“José Eduardo dos Santos só está aí como presidente porque os membros do MPLA querem e votaram nele. Este facto não podemos negar, os dados assim o dizem”, concluiu.

O congresso foi orientado pelo Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, analisou os últimos cinco anos e traçou programa para os próximos cinco anos. Procedeu à eleição do seu presidente e do Comité Central.

ANGOP

 

Rate this item
(0 votes)