Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us

Sábado, 25 Abril 2015 16:32

Mulheres se interessam mais por homens com carro?

"Pois bem, minha pergunta é bem simples: (1) Qual é a importância de um carro na hora da conquista?, (2) Qual é a importância de um carro em um namoro? e (3) Você acha que para conquistar uma mulher o carro tem mais importância que em um relacionamento sério? Ou ao contrário?

Gostaria muito de uma análise real sobre o assunto. Para ser sincero sobre o que acontece comigo: fiz 18 anos há alguns dias, mas, quando fui ver as datas possíveis para o Curso de Direção e tudo mais, percebi que só vou conseguir começar a tirar a carta de motorista no final do ano e eu estou super paranoico em relação ao assunto, pois quase todos meus colegas e amigos já possuem carro. As garotas (tanto mais novas quanto mais velhas) não se interessam tanto por um homem sem carro como eu pela dificuldade intrínseca ao transporte sem carro (obs: não moro em uma metrópole, onde o sistema de transporte público é 'relativamente' eficiente...), que fica limitado a caronas dos pais (supermico) ou carona de amigos (que são imprevisíveis)"

Essa pergunta é de um garoto, mas como sei que muitos homens leem a coluna, resolvi responder. Além disso, muitas mulheres devem ainda ter dúvidas em relação ao que sentem sobre essas 'necessidades' femininas que querem que a gente tenha.

Carro é importante? Vou contar um pouquinho da minha vida para ilustrar essa reposta: quando eu era adolescente evitava, ao máximo, sair com homens que tivessem carro. Era um momento em que eu preferia mil vezes andar a pé, já que, naquela época era bem comum que as pessoas bebessem e dirigissem - não tinha lei nenhuma para proibir. Eu achava um perigo andar em carro de moleque de 18 anos.

Depois disso, quando adulta, sempre namorei pessoas que não tinham carro. E os que tinham, eu fazia questão de que me encontrassem no ponto de autocarro. Nunca fui muito de curtir que os homens fossem até a minha casa, me buscassem, a gente saísse e depois ele me levassem de novo, sempre achei isso com cara de exploração.

Hoje, depois de casada com um pessoa que não gosta de dirigir, resolvemos deixar o carro na garagem e andar mais a pé, de bicicleta e de transporte público, por mais cansativo que isso possa parecer. É claro que é uma decisão muito ideológica, visando proteger a natureza e tal, mas é uma decisão tomada durante toda uma vida.

E o que acontece com as garotas? Elas escutam o tempo todo que devem procurar um homem que tenha emprego, carro, que vá ser alguém na vida, mas esquecem de dizer a elas que o importante, de verdade, é se o homem gosta delas, as trata bem, faz com que elas se sintam especiais.

Na hora de escolher um homem para ter ao lado são tantas coisas mais importantes do que o meio de transporte. É claro que você deve procurar um cara que quer ter futuro, que não aceita viver com o que foi imposto a ele. São essas pessoas que mudam o mundo e a própria vida, pessoas que batalham, que lutam pelos sonhos e não cansam. A gente deve ter ao lado homens que admiramos, seja pelo motivo que for, mas deve ser algo que é interno, que vem do coração dele e não pode ser comprado por dinheiro.

Os valores foram muito invertidos e isso não é de hoje, durante toda a história as mulheres foram educadas para isso, mas hoje, com a emancipação feminina — que já andou muito, mas ainda não é igualitária -, chegou a hora de, uma vez por todas, mudar esse pensamento.

Não vou dizer que é mentira que muitas mulheres se importam com isso, mas há mulheres interessantíssimas que não se importam. Assim como há homens que só se interessam por mulheres loiras, malhadas e sensuais. São escolhas que fazemos.

Se você é um cara interessante, vai encontrar uma garota interessante. Se você é uma garota bacana, vai atrair caras que queiram mais do que um rostinho bonito como troféu. Não é fácil, afinal, vai contra tudo o que a publicidade e os 'bons costumes' tentam colocar na nossa cabeça, mas tudo dá certo.

Nesse ponto de escolhas, mulheres e homens passam pelos menos desafios. É aquele momento em que você pensa o que quer e o que as pessoas esperam que você queira. Homens são ensinados a desejar muito um carro quando fazem 18 anos. Mulheres são ensinadas a começar a pensar em um casamento incrível e inesquecível. Mas o que realmente você quer?

Descobrir quem você é passa por esse momento. Saber se você quer de verdade todas essas coisas ou se apenas está seguindo uma cartilha é muito importante. Mais do que saber se mulheres querem apenas homens com carros, ou saber se homens querem apenas mulheres gostosas, você precisa decidir se você faz parte desses grupos.

Tudo é permitido. Você pode ser uma mulher que quer um cara com carro. Você pode ser um homem que só se interessa por mulher bonita, que chame atenção na rua. O que importa é ser verdadeiro com você mesmo. E se essa não for sua onda, ignore tudo o que te ensinaram e vá atrás do que felicidade significa para você.

Agora, respondendo às perguntas:

Qual é a importância de um carro na hora da conquista?

Nenhuma! A garota vai conhecer você fora do carro, ela vai conversar com você, se interessar pelo que tem a dizer e por quem você é. Meninas, vamos lembrar que um homem é muito mais do que dono desse ou daquele carro, por favor.

E aí, depois que um cara mostra o quão bacana é, as mulheres já estão interessadas e o carro é a coisa menos importante. Você pode muito bem dividir um taxi com ela até em casa, ou leva-la de ônibus, fazer companhia e mostrar que você é muito melhor do que vários caras motorizados. Ser surpreendida é sempre positivo e mulheres valorizam muito boa companhia.

Qual é a importância de um carro em um namoro?

Nenhuma. No namoro o que importa é o companheirismo, a amizade, cumplicidade... Importa manter o 'contrato' inicial sempre em dia, as promessas cumpridas e a paixão bem cuidada.

O que a mulher valoriza é o homem que está ao lado e não o meio de transporte. Não tem garota por aí que ainda espera o príncipe no cavalo branco? ;)

Você acha que para conquistar uma mulher o carro tem mais importância que em um relacionamento sério? Ou ao contrário?

Essa é uma pergunta que eu gostaria que as leitoras da coluna respondessem nos comentários. Carro é importante para vocês? Vocês deixariam de sair com um cara porque ele anda de táxis ou autocarro?

Por Carol Patrocínio

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rate this item
(0 votes)