Print this page
Domingo, 19 Abril 2015 07:35

Unita nega qualquer envolvimento nas acções da seita criada por Kalupeteka

O secretário da Unita na província do Huambo, Liberty Chiyaka, negou hoje (sábado), nesta região, qualquer envolvimento directo ou indirecto do seu partido nas acções que têm sido realizadas, no país, pelos seguidores da seita religiosa Adventista do 7º Dia Luz do Mundo, criada e liderada pelo nacional José Julino Kalupeteka, de 52 anos de idade.

Reagindo, em declarações à imprensa, o facto dos órgãos de segurança e defesa terem encontrado na base desta seita, na Serra Sumé, município da Caála, a cerca de 50 quilómetros a Sul da cidade do Huambo, diverso material de propaganda da Unita, o responsável informou que Kalupeteka nunca foi militante deste partido.

"A ser verdade, de que foram encontrados material de propaganda nosso, achamos imperioso que sejam separados os factos. As pessoas têm convicções ideológicas partidárias e também têm simpatias religiosas, mas, ainda assim, não deixam de ser responsabilizadas pelos actos que praticam", argumentou.

Para Liberty Chiyaka, é normal que num universo de duas mil pessoas hajam militantes de diferentes partidos políticos e que tenham levado consigo material de propaganda, mas não é prova suficiente para ligar ou não a tais partidos.

"O Kalupeteka não é e nunca foi militante da Unita. Nós, enquanto partido, não estamos por dentro ou por trás dos seus actos, que até condenamos veementemente, por serem um atentado à paz, a estabilidade e segurança nacional. Estamos revoltados com o assassinato cobarde e hediondo dos policias ao serviço da nação", informou.

ANGOP

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Relacionados

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.