Print this page
Quinta, 09 Abril 2015 08:15

Convocada nova manifestação em Cabinda

Objectivo é protestar contra a detenção de activista Marcos Mavungo e advogado Arão Tempo presos desde o dia 14 de Março.

Um grupo de membros da sociedade civil anunciou a realização de uma manifestação,  no próximo sábado, 1 de Abril, em Cabinda, para exigir a libertação do activista e do advogado, ambos detidos há praticamente três semanas em Cabinda.

O activista José Marcos Mavungo e o presidente do Conselho Provincial de Cabinda da Ordem dos Advogados de Angola foram detidos no passado dia 14 de Março, dia em que se deveria realizar uma manifestação de protesto contra as alegadas violações dos direitos humanos em Cabinda e a má administração do território.

Os organizadores da manifestação do próximo sábado dizem que o objectivo da manifestação é protestar contra as detenções “arbitrárias” e instar as autoridades a não continuarem a impedir os seus cidadãos de exercerem de forma livre, pacífica e ordeira os seus direitos constitucionalmente consagrados.

Um dos organizadores da manifestação António Paca Panzo criticou a situação dos detidos e apelou à população e membros da sociedade civil a aderirem à marcha para dizerem “basta às detenções arbitrárias, ilegais e abusivas”.

Aquele activista disse que, apesar da intimidação e ameaça a repressão, os organizadores estão motivados para a marcha.

Voanews

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.