Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us

Quarta, 30 Outubro 2013 15:51

Cobalt anuncia descoberta de petróleo e gás em Angola

A petrolífera norte-americana Cobalt acaba de anunciar uma descoberta de gás e petróleo na costa angolana.

Segundo um comunicado da Cobalt, será necessário uma avaliação mais profunda para avaliar todo o potencial do poço Lontra. A petrolífera acrescenta que espera fornecer mais informações sobre o Lontra nº1 antes do final do ano. "No bloco 20, o poço Lontra 1 chegou à máxima profundidade, tendo a perfuração e a avaliação confirmado uma descoberta de gás e petróleo", refere a empresa.

Ainda segundo o mesmo comunicado, a petrolífera norte-americana anunciou a descoberta de petróleo no poço de Mavinga 1, situado no bloco 21. No Maving 1, à máxima profundidade, terão sido descobertos cerca de 100 pés (30 metros) de salário líquido de petróleo. Porém a Cobalt afirma que está a enfrentar problemas operacionais na perfuração, que espera ultrapassar em breve. As estimativas da empresa apontam para uma coluna de óleo bruto de até 650 pés ( 200 metros) no poço de Maving 1.

No bloco 20, a Cobalt tem como parceiros a Sonangol e a BP exploration Angola. Já no bloco 21, a petrolífera americana tem como parceiros a Sonangol, Nazaki Oil&Gaz e a Alper.

Joseph H. Bryant, presidente executivo da Cobalt, considera que "o sucesso no início da exploração do pré-sal na costa de Angola e Gabão, juntamente com o sucesso até à data, em águas profundas do Golfo do México, são uma prova da grandeza do portfólio da Cobalt".

Diário Econômico

Rate this item
(0 votes)