Sexta, 19 de Abril de 2024
Follow Us

Quarta, 15 Outubro 2014 09:54

Unita acusa o general José Maria como mandante da tentativa de assassinato

O maior partido da oposição angolano acusou o general José Maria do Mpla, partido que Governa angola há mais 39 anos como mandante da tentativa fracassada de assassinato do seu deputado Liberty Chiyaka.

Na conferência de imprensa que foi realizada ontem, o secretário para Comunicação e Marketing do partido do Galo Negro, Lourenço Bento aponto o general José Maria como mandante de assassinados dos membros da Unita e disse aguardar que a justiça seja feita em relação a mais um acto de intolerância política.

A UNITA vai apresentar formalmente esta ocorrência à Assembleia Nacional e Lourenço Bento considerou não haver dúvidas que é mais um acto enquadrado nos muitos de intolerância política que ocorrem no país.

Segundo o executor de nome José Luís Caetano, que diz ser agente dos serviços segurança do Estado, a ordem partiu do chefe da secreta de inteligência militar.

"Ele estava a cumprir uma missão cujas as ordens superiores (general José Maria), segundo José Luís Caetano era para matar o deputado Liberty Chiyaka a mando do general José Maria chefe dos serviços de inteligência militar".

De acordo com o responsável da UNITA, o autor da tentativa de assassinato do deputado quando foi detido tinha consigo vários passes de serviço nomeadamente: da TPA, do SINFO, da Casa Militar, de Fuzileiro Naval e da Policia de Intervenção Rápida.

Agente dos serviços segurança do Estado, José Luís Caetano, encontra-se neste momento detido pela policia nacional no Comando Municipal da Samba e o caso está entregue às autoridades competentes.

Luís Carlos

Rate this item
(0 votes)