Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Segunda, 13 Outubro 2014 18:49

Liberty Chiyaca denuncia tentativa de assassinato por parte do serviço secreto

Uma equipa de agentes dos serviços de inteligência atentaram ontem pelas 21 h contra o Deputado da UNITA e Secretário Provincial do Huambo Liberty Chiyaka.

Nesta tentativa os agentes do mal faziam-se transportar numa viatura de marca Lexus 470 com a matrícula LD-91-25-AE que podeis visualizar numa das fotos aqui postadas.

Liberty Chiyaca diz que o agente neutralizado pela polícia nacional confessou a sua intenção, bem como de outro agente que o acompanhava.

Em conversa com a VOA, Liberty Chiyaca disse que tudo aconteceu por volta das 21 horas de ontem quando saiu do carro para falar com um amigo perto do Belas Shopping em Luanda.

"Um dos agentes, José Luis Caetano, quebrou os vidros do lado esquerdo onde eu tinha estado sentado, mas depois viu que não havia ninguém", conta Chiyaca, segundo o qual o agente foi imobilizado pelo motorista e o guarda-costas que o acompanhavam, tendo então confessado ser do serviço secreto.

Este jovem com ferimentos as costas é o Motorista do Deputado da UNITA que conseguiu apanhar um dos agentes chamado José Luis Caetano residente no Benfica, Zona Verde, casa nr 93.

Este mesmo agente fazia-se transportar com uma pistola, dois Motorolas, uma chave de fenda e os seus dois telemóveis.

Está detido actualmente na esquadra do Talatona em Luanda.

Agentes, José Luis Caetano disse que ele e o colega seguiram o deputado da Unita desde que saiu de Huambo e também em Saurimo onde participou das jornadas parlamentares da Unita.

Agora Liberty Chyaca diz que há que identificar o autor moral do atentado e para o efeito a Unita já constituiu uma equipa de advogados.

A propósito da situação que vai mais uma vez agitar o clima político, a Direcção da UNITA convocou uma conferência de imprensa para esta terça-feira.

Voanews|FB

Rate this item
(0 votes)