Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Quinta, 09 Outubro 2014 21:52

Nzita Tiago efectua remodelação no Governo Provisório de Cabinda

Paris – A FLEC/FAC anunciou através de um comunicado que após ter reunido a 27 de Setembro em Paris o presidente do movimento, Nzita Tiago, procedeu a uma remodelação do Governo Provisório da FLEC.

No quadro desta remodelação Emmanuel Nzita foi nomeado Secretário Geral do e conselheiro especial da segurança do movimento, Tiaba Nkusso é agora primeiro conselheiro da presidência assim como representante da FLEC/FAC em França e junto da União Europeia, José Ndele Ngoma foi indicado como represente na Suiça e por fim Jean-Claude Nzita foi nomeado responsável da informação, relações com a imprensa e acumula funções como porta-voz da FLEC/FAC .

A remodelação do staff de Nzita Tiago fez ressurgir o cargo de Secretário-geral no movimento que substitui temporariamente a função de Vice-presidente, que tinha sido ocupada por Anny Kitembo. No entanto, disse membro da direcção da FLEC/FAC à PNN, «o cargo de Vice-presidente não foi retirado definitivamente do organigrama da FLEC/FAC». Também, de acordo com a nova estrutura, Jean-Claude Nzita substitui Osvaldo Buela Mioko como responsável da Informação, imprensa e Porta-voz da FLEC/FAC.

No comunicado difundido à imprensa Jean-Claude Nzita recorda que a FLEC «foi criada por três movimentos a fim de unificar todas as forças viva numa frente comum (…) a FLEC/FAC permanece aberta ao dialogo com todas as sensibilidades politicas cabindesas, sem excepção», precisou o Porta-Voz do movimento.

PNN Portuguese

Rate this item
(0 votes)