Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 04 Outubro 2014 21:42

De volta a vida: vítima de Ébola 'ressuscita' em vídeo registrado na Libéria (VÍDEO)

Os produtores do Good Morning America, programa exibido nos EUA pela rede ABC, registraram um momento impressionante no meio da epidemia de Ebola.

Em meio a uma multidão, uma equipe de enterro chegava a uma rua de Monróvia, na Libéria, para retirar o corpo de um homem que, supostamente, havia morrido por causa do vírus.

Um dos líderes da comunidade afirmou que tentava conseguir ajuda médica há dias, mas que não obteve resposta dos serviços de saúde. A Organização Mundial de Saúde já afirmou que não há nenhum leito disponível para tratar vítimas da doença no país.

O vídeo registra o grupo realizando procedimentos de desinfecção no corpo e, quando já está envolto em sacos plásticos para ser levado para o crematório, o homem mexe o braço.

Alguém, no meio da multidão, grita que ele está vivo.

“Um pequeno, porém claro sinal de vida”, diz o texto escrito pelos jornalistas.

Moradores da região afirmaram ao correspondente da ABC, Richard Besser, que durante dias eles tentaram conseguir ajuda médica, mas que as equipes só chegam para recolher os mortos.

A Libéria é o país mais afetado pelo surto de Ebola que acomete a África Ocidental, tendo registrado quase 2.000 mortes relacionadas à doença.

DF

Rate this item
(0 votes)
Last modified on Domingo, 05 Outubro 2014 15:35