Menu

Agora sim José Eduardo dos Santos reconhece que já esta com as calças na mao

José Eduardo dos Santos José Eduardo dos Santos

A tendência do regime do ditador José Eduardo dos Santos de insistir a justiça Portuguesa com vista a arquivar os processos crime contra os seus mais directos colaboradores que decorrem em Portugal só demonstra que JES agora sim já sabe que esta com as calcas na Mao ou completamente nu e necessita de ajuda para vesti-lo.

Mas o pior que pode acontecer a alguém que esteja no seu per efeito estado de juízo e exatamente seguir uma pessoa nua quando você não pode vesti-la. Doutro modo os dois correriam o risco de serem confundidos como loucos.

Na verdade Portugal, e um pais democrático onde existe autentica separação de poderes entre o executivo e o Judicial, sendo membro da União Europeia que tem compromissos com a União etc.

Por isso, essa delicada questão de desvio do erário publico de Angola, particularmente por parte de JES e seus colaboradores, já não e só preocupação dos Portugueses, se não de todos os países especialmente do mundo civilizado.

Quando o regime de JES confunde riquezas dum pais como sendo suas,ameaça, persegue ou assassina activistas dos direitos humanos, jornalistas, ou faz desaparecer pessoas inocentes etc. instiga fraudes eleitorais para se manter no poder, ainda que Portugal queira porque necessita do dinheiro de Angola, para saciar a sua actual crise, porem, pouco a pouco, Portugal se foi apercebendo que a cumplicidade com um regime de criminosos, como o de JES, não dignifica o bom nome do regime Português, da União Europeia e muito menos dos povos de Portugal e de Angola.

Independentemente dessas investigações, quando Sobrinhos de JES como Bento Kangamba, fazem passar por Portugal, milhões de dólares em sacos e não através dos Bancos e logo as mulas são presos em Franca, onde as investigações também estão em curso, como pode Portugal ficar de braços cruzados?

Quem garante ao mundo que Bento Kangamba, iria usar tais milhões de dólares só para jogar batota em Mônaco e não para financiar terroristas, por exemplo?

Por isso, o actual regime de Luanda, representa um grave perigo não só para sobrevivência dos povos de Angola, mas ele representa também de facto, uma autentica ameaça a segurança do mundo civilizado.

Enquanto que, os países civilizados estão preocupados no combate ao branqueamento de capitais, uma vez que tem sido o fulcro para financiar terroristas, o regime de JES, instiga o mesmo e como se fosse pouco, seus Sobrinhos como Bento Kangamba, andam com milhões de dólares em sacos pela Europa, ou seus colaboradores, usurpam o erário publico de Angola e o ditador ainda insinua que Portugal, arquive os processos destes criminosos.

Se JES, sua família e seus mais directos colaboradores que estão hoje sendo investigados em Portugal não são criminosos quantos Angolanos comuns constam nos autos destes processos?

Posto isso, faz algum sentido falar em empresários Angolanos no seu discurso na Assembleia Nacional quando apenas se tratam dos mesmos criminosos de sempre?De que Angolanos então JES se quis referir no seu atabalhoado discurso?

Agora uma coisa e certa toda essa ingenuidade de JES só acontece por causa da burra unanimidade do MPLA. E repito a burra unanimidade do MPLA que no fundo não existe e que conduziu Angola neste verdadeiro beco sem saída.

Mas conforme a situação pinta actualmente, está criada todos os ingredientes para o derrube de JES.

A única questão agora e a coragem dos Angolanos irem para a rua pacificamente em massa para pedir a cabeça do seu ditador JES e seus mais direitos colaboradores, sendo que a comunidade internacional já demonstrou aos Angolanos que JES e seus colaboradores já estão em mãos lições ca fora.

Doutro modo, o MPLA Angola e os Angolanos terão que continuar resignados com um presidente sem credibilidade nacional e muito menos internacional.

Por Orlando Fonseca

Miami Florida

U S A

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve