Print this page
Sexta, 06 Setembro 2013 23:20

SONIP anuncia a construção de 15 mil novas residências em 2014 Featured

Quinze mil novas residências deverão ser construídas em 2014, com a participação da empresa "Sonangol Imobiliária e Propriedades" (SONIP), segundo o comunicado de imprensa da reunião de hoje, quinta-feira, do Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Quinze mil novas residências deverão ser construídas em 2014, com a participação da empresa "Sonangol Imobiliária e Propriedades" (SONIP), segundo o comunicado de imprensa da reunião de hoje, quinta-feira, do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com os governadores provinciais. 

De acordo com a nota, deverão ser construídas, no próximo ano, quatro mil habitações na cidade de Cabinda, igual número na localidade da Graça (Benguela), seis mil no Soyo e mil em Mbanza Congo, estas duas na província do Zaire.

A fonte revela ainda que a SONIP informou, aos participantes, que das 44 mil e 722 habitações, iniciadas pelo extinto Gabinete de Reconstrução Nacional, foram concluídas 36 mil e 22, estando em execução as restantes oito mil e 700.

No que se refere ao programa de 70 mil habitações sociais, o documento revela estarem em construção cinco mil no Kilamba Kiaxi, oito mil no Zango, ambas localidades na província de Luanda, mil na Baía Farta (Benguela), duas mil no Luhongo (Bié), três mil no Lobito (Benguela), 11 mil no Lubango (Huíla) e duas mil na praia Amélia (Namibe).

No quadro do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, a reunião tomou conhecimento do ponto de situação do sub-programa de construção de 200 casas por município.

A nota explica que este programa prevê a construção de um total de 26 mil casas, em 130 municípios, das quais foram concluídas quatro mil e 846, executadas com base nos planos de urbanização. 

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.