Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us

Quarta, 19 Fevereiro 2014 07:50

Comissão parlamentar brasileira investiga caso "Bento Kangamba"

O empresário angolano Bento dos Santos "Kangamba" continua na mira da justiça brasileira. Uma comissão parlamentar brasileira anunciou hoje que está a investigar o esquema de tráfico de mulheres do Brasil para Angola, África do Sul, Portugal e Áustria em que alegadamente está envolvido o empresário.

Cinco brasileiros e dois angolanos -Bento "Kangamba" e Fernando Vasco Republicano- são acusados de participar nesta alegada rede internacional de prostituição, cujas vítimas teriam sido levadas para o exterior sob o pretexto de participar em espectáculos em troca de pagamentos entre 10 mil e 100 mil Dólares.

A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, está desde o ano passado a recolher dados e o seu trabalho deve em princípio estar concluído em finais de Março. Será precisamente nessa altura que a justiça Brasileira deverá ouvir os cidadãos brasileiros acusados de participarem nesse esquema, no quadro de um processo separado do julgamento dos acusados angolanos.

Até lá, o empresário Bento "Kangamba", sobrinho por afinidade do Presidente Angolano José Eduardo dos Santos, continua a aguardar esclarecimentos sobre o seu próprio caso. Acusado de ser o principal financiador desta rede criminosa, "Kangamba é inocente" e "nunca esteve em território brasileiro" segundo argumenta o seu advogado no Brasil, Paulo de Morais.

RFI

Rate this item
(0 votes)