Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 15 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Cabe ao juiz de instrução decidir em que moldes o ex-governador provincial de Luanda estará no processo em que Edson Vaz é arguido juntamente com uma funcionária do governo provincial. Processo que envolve investigação judicial sobre o alegado desvio de fundos para obras não realizadas seguiu para o Tribunal Provincial de Luanda.

Published in Sociedade

A Embaixada de Angola no Quénia decidiu rescindir o contrato de arrendamento com o proprietário das instalações, onde funcionava a chancelaria, anunciou hoje em nota de imprensa aquela Missão Diplomática.

Published in Nacional

O barril de petróleo Brent para entrega em julho fechou nesta terça-feira em alta de 0,26% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 78,43.

Published in Economia

O Banco Nacional de Angola (BNA) revogou as licenças de 19 instituições financeiras que estavam autorizadas a iniciar a operação no país, nomeadamente de microcrédito e casas de câmbio, anunciou o banco central.

Published in Economia

O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu esta terça-feira 183,7 milhões de euros em divisas a 19 bancos comerciais através de um leilão que não teve interferência na formação da taxa de câmbio, informou a instituição. Segundo a mesma informação do BNA, este montante destinou-se à abertura de cartas de crédito, “com o objetivo de assegurar a importação de mercadorias diversas, priorizando a importação de matéria-prima”.

Published in Em Cima da Hora

Mais de 10% das 20.000 vagas do concurso extraordinário para recrutamento de professores, aberto pelo Governo angolano, serão distribuídas pela província de Luanda, segundo documentação governamental a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Em Cima da Hora

O Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), orçado em 10 milhões de dólares, que teve início em março, regista algumas dificuldades na "recolha de dados, devido à sua fraca divulgação", anunciou hoje a coordenação.

Published in Em Cima da Hora

A nova administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) está a tomar medidas no sentido de prevenir que os activos alegadamente desviados sejam transaccionados, anunciou esta terça-feira à Angop fonte próxima do dossier.

Published in Economia

Prezados Senhores Deputados e caros concidadãos.

Na verdade pensei que nunca mais voltaria a escrever por esta via sobre este assunto, porém o desalinhamento nas constantes intervenções dos mais variados actores nos mais variados meios de comunicação, obriga-nos mais uma vez em sacrificar um pouco de mim e tecer algumas linhas com muita dor, em prol da Nação Angolana.

Published in Opinião

O ministro da Comunicação Social, João Melo, desencorajou, hoje, segunda-feira, em Luanda, actos de extorsão praticados por “pseudo-jornalistas”, que se tornou comum na sociedade angolana.

Published in Sociedade
Página 1 de 2