Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 14 Fevereiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Jacob Zuma renunciou nesta quarta-feira (14) à presidência da África do Sul em um pronunciamento na TV estatal, acatando o ultimato de seu próprio partido, o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês).

Published in Internacional

As administrações municipais angolanas vão passar a gerir 70% do Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) e outros impostos arrecadados nas respetivas circunscrições, no âmbito da reorganização do Sistema de Gestão das Finanças, a nível local.

Published in Economia

As fortes chuvas que caíram sobre Luanda entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje provocaram pelo menos dois mortos, estando um outro cidadão desaparecido, além de inundações em 2.200 casas.

Published in Sociedade

O Governo de Luanda impediu o auto-denominado Movimento de Jovens Revolucionários, conhecido popularmente por Revús, de realizar uma série de palestras visando ajudar a combater o aumento da criminalidade na capital angolana, prevista para começar ontem, 13.

Published in Sociedade

O Ministério das Finanças de Angola anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho juntando especialistas, empresários e advogados, para aconselhamento da tutela em domínios relacionados com a reforma da política tributária angolana.

Published in Economia

O líder da bancada parlamentar da UNITA, maior partido da oposição em Angola, disse hoje que vai submeter ao parlamento um pedido para constituição de uma comissão de inquérito à dívida pública, defendendo igualmente a realização de uma auditoria.

Published in Politica

O ministro de Estado e do Desenvolvimento Económico e Social de Angola, Manuel Nunes Júnior, disse hoje estar otimista com a estimativa de crescimento da economia angolana, de 4,9% do Produto Interno Bruto (PIB), para 2018.

Published in Economia

O Ministério da Educação de Angola reconhece que vai ter de continuar a recorrer à cooperação estrangeira especializada para colmatar as lacunas no ensino do português e matemática, apesar da contratação de 20.000 professores.

Published in Nacional

Um grupo de ativistas e personalidades angolanas advertiu hoje que a proposta de lei para facilitar o repatriamento de capitais, já no parlamento, seja alvo de uma "ampla auscultação dos cidadãos" para encontrar o modelo "mais justo".

Published in Sociedade

O MPLA criticou hoje a UNITA por votar contra o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018, que o maior partido da oposição diz ter "o mesmíssimo formato dos anteriores", sem soluções para a "profunda crise social e económica".

Published in Politica
Página 1 de 2