Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 29 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Estado angolano vai gastar 50 milhões de dólares com a consultoria de apoio à regeneração da petrolífera estatal Sonangol, segundo despesa autorizada por despacho do Presidente da República.

Published in Em Cima da Hora

Luanda e Amesterdão vão passar a ser ligadas por dois voos semanais, no âmbito de um acordo no domínio da aviação civil formalizado hoje em Haia pelos governos de Angola e Holanda, disse fonte oficial.

Published in Em Cima da Hora

O Presidente angolano, João Lourenço, autorizou a abertura de um crédito adicional de 3.000 milhões de kwanzas (cerca de 9,7 milhões de dólares) para suportar os custos das visitas oficiais ao estrangeiro, segundo um decreto presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Politica

O Presidente de Angola, João Lourenço, felicitou hoje Jair Bolsonaro pela vitória na segunda volta das eleições presidenciais no Brasil, manifestando o desejo de um "impulso" no aprofundamento das relações históricas bilaterais.

Published in Em Cima da Hora

A UNITA, maior partido na oposição em Angola, reafirmou hoje a necessidade da construção de um Estado "verdadeiramente democrático e de direito" longe da "excessiva partidarização" das instituições, argumentando que "parece" haver essa vontade política do atual Governo.

Published in Politica

Angola manteve o 45º. lugar no Índice Ibrahim de Boa Governação Africana 2018, mas é um dos sete entre 54 países que mostra "sinais preocupantes" na avaliação à governação, foi hoje divulgado.

Published in Politica

Os governos provinciais ganham a partir de hoje, um conjunto de atribuições e competências transferidos de departamentos ministeriais de sectores como Pescas e do Mar, dos Recursos Minerais e Petróleos, Cultura, Hotelaria e Turismo, Ambiente, Comércio, Educação, Indústria e Saúde no quadro do reforço da desconcentração administrativa.

Published in Politica

O governador da província angolana do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, demarcou-se hoje dos atos da filha, que está a ser investigada por ter alegadamente desviado 50 milhões de kwanzas (163 mil dólares) de fundos públicos em 2014.

Published in Politica