Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 16 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O comandante-geral da Polícia Nacional de Angola minimizou hoje as informações sobre alegadas mortes de cidadãos da República Democrática do Congo (RDCongo) no âmbito da "Operação Transparência", que levou já à expulsão de mais de 200.000 congoleses.

Published in Sociedade

O Presidente angolano nomeou hoje um novo conselho de administração da Televisão Pública de Angola (TPA), em que saiu José Fernandes Guerreiro e subiu a presidente Francisco José Mendes, até agora administrador executivo para a área de conteúdos.

Published in Politica

A polícia angolana anunciou hoje ter encerrado 67 cooperativas ilegais de diamantes, tendo apreendido 26 mil pedras preciosas nas sete províncias de Angola em que está a realizar a "Operação Transparência", iniciada a 25 de setembro.

Published in Sociedade

Um consultor português da Organização Internacional do Trabalho (OIT) defendeu hoje, em Luanda, que, do ponto de vista de desenvolvimento dos indicadores sociais, Angola está num "nível médio", embora tenha admitido que há ainda muito por fazer.

Published in Economia

Angola disponibilizou na segunda-feira 100 milhões de euros no mercado primário, colocando 92,5 milhões de euros, com o kwanza a manter a apreciação ligeira face ao dólar, mas depreciando-se moderadamente face ao euro, divulgou hoje o banco central angolano.

Published in Em Cima da Hora

O Banco Económico (BE), o Banco de Fomento de Angola (BFA) e o Millennium Atlântico (BMA) foram multados por violarem o dever de prestar informações à Comissão do Mercado de Capitais (CMC) angolana, indicou hoje a instituição de supervisão.

Published in Em Cima da Hora

O Governo angolano comprometeu-se a entregar ao Brasil o equivalente a 20.000 barris diários de crude, no âmbito da negociação de uma nova linha de financiamento e seguro de crédito brasileiro para exportações de 2.000 milhões de dólares.

Published in Em Cima da Hora

"A TAAG encontra-se num processo de transformação" que visa torná-la "numa empresa que prima pela excelência dos seus serviços", informou, o presidente da Comissão Executiva, Rui Carreira.

Published in Politica

Três funcionários da Direcção Provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) e outro do Comando local da Polícia Nacional encontram-se em prisão preventiva (há mais de uma semana), nesta cidade, pelo crime de peculato, segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República.

Published in Sociedade

As inúmeras operações de combate à condução sob efeito de álcool, realizadas no último ano pela polícia angolana, abriu as portas a um novo negócio, que consiste em contratar um motorista para conduzir o carro apenas no perímetro controlado.

Published in Sociedade