Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 11 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A comissão eleitoral da República Democrática do Congo (RD Congo) defendeu esta sexta-feira, junto das Nações Unidas, que as únicas respostas face à contestação de candidatos opositores são aceitar os resultados ou anular as eleições presidenciais.

Published in Internacional

Os partidos da oposição em Angola defenderam hoje a revisão da Constituição do país, considerando que a versão atual atribui "excessivos poderes ao Presidente da República" e que "não está adequada" para "servir o interesse dos cidadãos".

Published in Politica

O parlamento angolano vota a 23 de janeiro o Projeto de Resolução que aprova a Convenção entre Angola e Portugal, para eliminar a dupla tributação entre os dois países, foi hoje anunciado.

Published in Politica

Clientes dos dois bancos, que têm as licenças revogadas, poderão levantar o saldo dos seus depósitos nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro, segundo o Banco Nacional de Angola (BNA).

Published in Sociedade

Um angolano foi preso, em flagrante, na tarde desta quinta-feira, por policiais da 14ª DP (Leblon), dentro de uma agência bancária na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ambrosio Simão Cassul Muhongo, de 40 anos, foi detido quando pagava um boleto de R$ 3,3 mil reais (U$ 890) com cheque fraudulento. Os policiais foram alertados por funcionários do banco, já que o angolano já teria aplicado o golpe outras duas vezes na mesma agência.

Angolano é flagrado por câmera de segurança ao entrar em agência  Angolano é flagrado por câmera de segurança ao entrar em agência Foto: Divulgação

Ambrosio Simão Cassul foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, cuja pena é de um a cinco anos de reclusão. Na delegacia, o angolano assumiu o golpe e relatou que o boleto também era fraudulento. Apenas o código de barras era verdadeiro e a intenção do suspeito era que o dinheiro do cheque fosse depositado na conta de um comparsa. Quando o banco notasse que o cheque era fraudulento, já teria pago o boleto e ficaria com o prejuízo. O angolano admitiu ainda que já havia aplicado o golpe outras duas vezes.

Angolano é preso por policiais da 14ª DP  Angolano é preso por policiais da 14ª DP Foto: Divulgação

O delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da 14ª DP, alerta que é preciso ter cautela, já que estelionatários estão fraudando boletos bancários com frequência.

— Na dúvida, não se deve pagar o boleto e é preciso procurar as autoridades policiais. Existem quadrilhas especializadas em adulterar esses boletos. Eles usam os códigos de barras de uma conta verdadeira. Colocam dados falsos. Montam todo um layout. E acabam conseguindo efetuar aquele pagamento, que na verdade se refere a um outro tipo de compra. Com isso eles geram um prejuízo considerável às vítimas. — completou o delegado. Jornal Extra

Published in Sociedade

O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, apelou hoje, 10, ao "sacrifício" e "dedicação ao trabalho" dos militantes, sublinhando que o partido não precisa de "pára-quedistas e bailarinos partidários de boa lábia".

Published in Politica

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA) desmentiu informações sobre confrontos entre o movimento independentista de Cabinda e as tropas angolanas, que terão causado 12 mortos, garantindo que a situação política militar na região "é ótima".

Published in Politica