Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 07 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em agosto, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 2,56%, para os 77,29 dólares, devido a preocupações com a redução da oferta da Venezuela.

Published in Economia

A UNITA volta a apelar à necessidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito à dívida pública depois dos valores tornados públicos pelo Governo, que colocam Israel como o segundo credor de Angola, com uma dívida de 3 bilhões de dólares, e de esses valores terem sido desmentidos pelo embaixador israelita 

Published in Politica

O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, apresentou ontem ao Tribunal Provincial de Luanda(TPL) uma queixa-crime contra o advogado David Mendes e a Rádio Despertar, por calúnia e difamação. Uma fonte da CASE-CE disse ao O PAÍS que a queixa resultou de uma crise política que se instalou nesta força política, num diferendo que opõe entre os seis Partidos Políticos que constituem esta coligação e o seu líder, acusado de mau dirigismo e desvio de dinheiro.

Published in Politica

A psiquiatra clínica Sónia da Cunha alertou que, em Luanda, é cada vez maior o número de casais que estão a separar-se e a trair por insatisfação sexual e diz que a sexualidade é um assunto que deve ser abordado sem tabu e com frequência nas escolas, na família e pelos órgãos de comunicação social.

Published in Minha Saude

As empresas estrangeiras a operar em Angola tiraram 2,3 bilhões de dólares do país no ano passado, de acordo com o Relatório sobre o Investimento Mundial, da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Published in Economia

O recente assassinato de um homem indefeso, estendido no chão, cometido por um polícia, trouxe para a praça pública questões de vária ordem, entre as quais a pena de morte e abuso da autoridade.

Published in Opinião
Quinta, 07 Junho 2018 11:51

Bandido bom já morreu?

Bairro Benfica, imediações do Mercado de Artesanato. Vê-se sangue. Um jovem ensanguentado está a contorcer-se de um lado para outro. Parece neutralizado. Perto dele um homem com colete do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e metralhadora em punho fala ao telefone.

Published in Opinião

O kwanza angolano sofreu na quarta-feira a primeira desvalorização face ao euro este mês, acumulando uma perda superior a 34% desde a aplicação do regime flutuante cambial, em janeiro, com taxas de câmbio formadas nos leilões de divisas.

Published in Economia

O agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) filmado a abater a tiro, numa rua de Luanda, um alegado assaltante já imobilizado e ferido, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgou a Procuradoria-geral da República (PGR) angolana.

Published in Sociedade

O Observatório para Coesão Social e Justiça (OCSJ) convocou para 16 de Junho, em Luanda, uma marcha silenciosa contra o "insustentável e alarmante nível de violência" e a banalização da criminalidade, que acontece com a anuência do Estado.

Published in Sociedade
Página 1 de 2