Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 27 Fevereiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Terça, 27 Fevereiro 2018 18:03

Conflito de interesses na UIF angolana

Recentemente reeleita em sua função de chefe UIF Unidade de Informação financeira Angolana em janeiro de 2018, Francisca Massango de Brito tem algumas explicações para dar. Ela e seu marido, Oscar Alves Morais de Brito, estão em conflito por causa de suas relações com partidos suspeitos de corrupção em Angola e no exterior.
Published in Economia

O ministro do Interior de Angola exortou hoje aos efetivos da Polícia Nacional entrega e abnegação, na luta contra a corrupção, impunidade, branqueamento de capitais, combate ao terrorismo e a imigração ilegal.

Published in Politica

Dr Savimbi fizera de Angola num trágico espaço revelado como a trincheira firme de balas e canhões. Dr Savimbi, via no seu acolhimento a expressão do apreço pela luta do Partido UNITA em prol de assassinato de milhares de angolanos, em prol de tortura de milhares de crianças, em prol do implante no espaço angolano de milhares de famílias órfãs de guerra, facto este desenvolvido durante dezenas de anos em matas fechadas onde instituíra uma tirania fascista da qual desembocava para o País fora.

Published in Opinião
Terça, 27 Fevereiro 2018 12:39

“Bicefalia” pura e dura

Assim como o algodão não engana, já não é possível esconder o choque de poderes que larva no interior do MPLA. Apesar dos círculos mais obtusos do partido maioritário se recusarem a admitir a existência da “bicefalia”, as evidências espalham-se por todo o lado. O problema está nos seus efeitos nocivos, que ameaçam paralisar o país

Published in Politica

O processo de privatização de empresas públicas angolanas deverá arrancar em abril, com o Governo a garantir o objetivo de "maximizar" as receitas para o Estado, mas também a garantia do acesso aos pequenos subscritores.

Published in Economia

O Governo angolano aprovou a contratação de mais um financiamento, o quarto em dois meses, neste caso no valor de 247,8 milhões de euros, envolvendo o Aproveitamento Hidroelétrico de Laúca, a maior barragem do país.

Published in Economia