Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 07 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente de Angola, João Lourenço, vai ter um convidado especial no seu jantar de aniversário, no dia 5 de Março de 2019: o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República chega nesse dia a Luanda para uma visita oficial de três dias a começar no dia 6. E a escolha de datas não foi um acaso.

Published in Politica

As autoridades policiais detiveram três membros da organização que prepara uma marcha prevista para sábado, 8, em Cabinda em protesto contra os índices elevados de desemprego naquela província angolana.

Published in Sociedade

O ministro da Comunicação Social de Angola, João de Melo, classificou hoje a corrupção como um “cancro”, apontando um prejuízo total para o Estado angolano de (2,63 mil milhões de dolares) 2,3 mil milhões de euros entre 2016 e 2017.

Published in Politica

A Assembleia Nacional angolana vai recomendar ao executivo que esteja atento à variação do preço do barril do petróleo, referência na elaboração da proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, anunciou hoje a responsável da comissão de Economia.

Published in Politica

Orlando Figueira foi condenado a uma pena efetiva de seis anos e oito meses de cadeia. O tribunal condenou também, mas com pena suspensa, o advogado Paulo Blanco, e absolveu Armindo Pires.

Published in Sociedade

Angola implementou este mês o Sistema Geral de Divulgação de Dados Reforçado do Fundo Monetário Internacional (FMI), medida que foi saudada pela instituição financeira internacional, que salientou a importância do processo na definição da política económica.

Published in Politica

A Procuradoria-Geral da República (PGR) poderá averiguar a fundamentação das denúncias sobre as alegadas irregularidades ocorridas no Ministério das Relações Exteriores (Mirex) e definir a possibilidade de abertura ou não de um processo de inquérito.

Published in Politica