Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 20 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Acenando com a entrada de Angola na zona de comércio livre da África Austral, o presidente da Associação Industrial Angolana apelou aos empresários portugueses a investir no país, em vez de verem "comodamente" Angola como destino de exportações e não de investimento direto

Published in Economia

Robert Mugabe deixou a liderança Zimbabué há quase um ano com um golpe de estado terminou 37 anos de poder, mas o país continua a enfrentar uma forte crise.

Published in Internacional

O Bureau Político do MPLA analisou nesta terça-feira, em Luanda, um diagnóstico sobre o sector da saúde e manifestou a sua preocupação face à greve dos médicos, iniciada segunda-feira (19).

Published in Politica

O jornalista angolano Rafael Marques defende que Portugal foi "cúmplice" da pilhagem aos angolanos e também tem dívidas para com Angola, defendendo a criação de uma comissão "para avaliar os casos de corrupção" envolvendo os dois países.

Published in Sociedade

A Rede Angolana das Organizações e Serviços da Sida (ANASO) lamentou hoje que o país, apesar de todos os esforços, "continua a perder a guerra" contra a SIDA, registando anualmente 28 mil novas infeções e 13 mil mortes.

Published in Sociedade

Os gastos militares de Angola baixaram, em 2017, para 3.063 milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), o valor mais baixo desde 2004, segundo um relatório do Instituto de Investigação de Estocolmo para a Paz internacional (SIPRI).

Published in Economia

O Banco de Portugal mandou identificar todos clientes angolanos e os investidores com exposição ao mercado de Angola com contas em instituições bancárias portuguesas.

Published in Politica

Resta saber até onde as autoridades angolanas estão prontas a ir na revelação de documentos e factos que esclareçam o que realmente aconteceu aquando do "golpe de Nito Alves" e da sua brutal repressão

Published in Opinião

O presidente da Associação de Estudantes Angolanos em Portugal (AEAP) apela ao Presidente de Angola para que crie um sistema que agilize as transferências de dinheiro das famílias para os alunos que estudam em Portugal.

Published in Em Cima da Hora

A agência de notação financeira Moody's alertou hoje que Angola está entre os países da África subsaariana que estão mais vulneráveis à perda de controlo dos ativos estratégicos quando negoceiam uma reestruturação da dívida com a China.

Published in Politica