Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 26 Mai 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A UNITA, maior partido da oposição angolana, convocou hoje uma manifestação em todo o país "a partir da próxima semana" para exigir a correção de "violações à lei" na preparação das eleições gerais convocadas de agosto.

Published in Politica

Eduane Danilo dos Santos,filho mais velho do presidente da Republica Jose Eduardo Santos e de Ana Paula dos Santos, usou a sua conta do Facebook para pedir desculpas aos angolanos e esclarecer o destino do investimento dos 500.000.00 Euros usados no leilão da Gala amFAR realizada em Cannes, que segundo vários veículos e a população de modo em geral atribuía para aquisição de um relógio. De acordo com o comunicado, foi efectuada a compra de quadros de George Hurrell que serão usados a favor da Associação “Espírito De Criança”.

Published in Sociedade

O Tribunal Constitucional de Portugal não aceitou um recurso apresentado pelo Ministério Público a um acórdão do Tribunal Relação de Lisboa (TRL) favorável ao general angolano Bento dos Santos 'Kangamba' no caso das investigações que decorrem desde 2014.

Published in Sociedade

O antigo militante do MPLA José Reis considerou hoje que o alegado golpe de Estado de 27 de maio de 1977 em Angola foi "um grande ajuste de contas" político, que dizimou a juventude pensante comunista angolana.

Published in Sociedade

A malnutrição esteve na origem da morte de 114 crianças no primeiro trimestre deste ano na província angolana de Benguela, mas as autoridades sanitárias receiam que o número venha a aumentar devido aos muitos internamentos.

Published in Sociedade

Os advogados querem a separação do processo de Manuel Vicente, no âmbito da operação "Fizz", e acusam o Ministério Público de entrar em contradição sobre os crimes imputados ao vice-presidente de Angola.

Published in Sociedade

Eduane Danilo dos Santos gastou 500 mil euros por um relógio num leilão contra a sida em Cannes. O momento foi registado em vídeo. Aos 25 anos, é estudante e não lhe é conhecido nenhum emprego oficial

Published in Sociedade

Os analistas de terceiro grau multiplicam-se em criar cenários desencontrados da realidade actual, e, por isso improváveis de acontecer por estarem fora do contesto real objectivo dos critérios analiticamente viáveis. Os políticos da oposição não entenderam que qualquer mudança no país, depende muito da forma como como as forças politicas se comportam no tabuleiro do xadrez politico nacional.

Por Raúl Diniz

Published in Opinião

Cada barril de crude exportado por Angola entre janeiro e abril foi vendido, em média, 4,50 dólares acima do valor previsto no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2017, mas a receita fiscal gerada está ligeiramente abaixo do esperado.

Published in Economia

Os bancos angolanos necessitam de "levar a sério" o 'compliance', que envolve técnicos de uma profissão relativamente nova no país, para inverterem o afastamento atual nas relações com instituições financeiras internacionais, foi hoje defendido num encontro em Luanda. 

Published in Economia
Página 1 de 2