Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 08 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, elegeu hoje, como vice-presidente do partido, Luísa Damião e, como secretário-geral, Álvaro de Boavida Neto.

Published in Politica

Em declarações à agência Lusa, Raul Danda, presente como convidado na sessão de encerramento do conclave do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), salientou que a intervenção de João Lourenço foi "positiva", sobretudo por abrir as portas ao diálogo entre as forças políticas e a sociedade.

Published in Politica
Sábado, 08 Setembro 2018 22:46

O Legado De Um Maquizard

Dr António Agostinho Neto sentiu o primeiro sintoma de bom augúrio para o futuro de Angola, tendo projectado uma fuga de Portugal à Angola, depois de ter sido vítima de perseguições e prisões pela PIDE, organismo português que era o viveiro da repreensão de nacionalistas e perseguição destes.

Published in Opinião

O VI Congresso Extraordinário do MPLA, realizado este sábado, em Luanda, reconheceu os dois primeiros presidentes da formação partidária, Ilídio Machado e Mário Pinto de Andrade.

Published in Politica

O presidente eleito do MPLA, João Lourenço, apontou neste sábado, em Luanda, a corrupção, o nepotismos, a bajulação e a impunidade como os principais males a combater pelos "muitos" danos que causam a economia.

Published in Politica

O VI congresso extraordinário do MPLA, realizado neste sábado, em Luanda, outorgou o título de presidente emérito do partido a José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, foi hoje eleito presidente do partido, durante o sexto congresso extraordinário, com uma votação de 98,59%, correspondente a 2.309 votos a favor e 27 contra, anunciou a comissão eleitoral.

Published in Politica

O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Moco, enalteceu hoje o último discurso de José Eduardo dos Santos, como líder do partido, por "pela primeira vez" o presidente cessante ter "reconhecido os seus erros".

Published in Politica

A necessidade de se combater à corrupção, devido aos prejuízos sociais que causa, foi defendida neste sábado, em Luanda, pelo nacionalista Luís Neto Kiambata.

Published in Politica

O presidente cessante do MPLA, José Eduardo dos Santos, despediu-se hoje das funções, assumindo que cometeu erros ao longo dos quase 40 anos no poder em Angola, mas garantindo que sai de "cabeça erguida".

Published in Politica
Página 1 de 2