Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 06 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

José Eduardo dos Santos, que passa no sábado a presidência do MPLA a João Lourenço, como já o havia feito em relação à do país, é um homem, com defeitos e virtudes, como qualquer ser humano.

Published in Opinião

O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro (PSL) foi hoje esfaqueado na região do abdômen, durante uma ação de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, informou a Polícia Militar.

Published in Internacional

Membros da sociedade civil angolana promovem no domingo uma marcha de repúdio em solidariedade ao ativista e jornalista angolano Simão Hossi, que se queixa de ter sido vítima de "agressão e discriminação" num restaurante, na Ilha de Luanda.

Published in Sociedade

O presidente da República angolano, João Lourenço, vai fazer a sua primeira visita oficial a Portugal em novembro, avança o jornal Público. João Lourenço vai estar dois dias em Lisboa, a 23 e 24 de Novembro, dois meses depois da próxima visita de António Costa a Angola, que ocorre de 16 a 18 de Setembro.

Published in Em Cima da Hora

Os arguidos do caso de desvio de mais de 200 milhões de Kwanzas, destinados a aquisição de laboratórios para 23 escolas do II Ciclo da província da Huíla, vão aguardar pelo julgamento em regime de prisão preventiva.

Published in Em Cima da Hora

João Lourenço vai ascender no sábado a presidente do MPLA, partido no poder em Angola desde 1975, acabando com praticamente um ano de "bicefalia" na liderança do país, reforçando a margem para aprofundar reformas económicas e políticas.

Published in Politica

O legado do ex-Presidente angolano e ainda líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, fica na história como o do homem que venceu a guerra civil em Angola, mas também que deixou o país mergulhado grave crise económica.

Published in Politica

A moeda angolana voltou a desvaloriza-se face à europeia pela segunda vez este mês, situando-se a taxa média de referência nos 329,537 kwanzas/euro, uma perda de 43,74% face a janeiro deste ano, indica hoje um comunicado oficial.

Published in Economia

A UNITA, maior partido da oposição em Angola, considera que o líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, sai “enfraquecido”, forçado por um conjunto de circunstâncias políticas, sociais e económicas que o colocam no “outro lado da História”.

Published in Politica

Se há pouco mais de um ano houve dúvidas sobre se José Eduardo dos Santos abandonaria a Presidência de Angola, hoje em dia, já poucos as têm quanto ao fim de uma longa carreira política do homem que, aos 76 anos, deixa sábado a liderança do MPLA.

Published in Politica
Página 1 de 2