Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 21 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou hoje a detenção do antigo ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, indiciado pela prática dos crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros puníveis pelo Código Penal.

Published in Sociedade

A empresária angolana Isabel dos Santos negou hoje, num comunicado enviado à agência Lusa, em Luanda, ter apresentado qualquer ação judicial contra o Presidente de Angola, João Lourenço.

Published in Economia

O antigo ministro dos Transportes de Angola Augusto Tomás encontra-se detido desde hoje em Luanda, por suposto envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

Published in Sociedade

O processo da transferência irregular de 500 milhões de dólares (428 milhões de euros) do Estado angolano para um banco britânico, ligado ao Fundo Soberano de Angola, já foi enviado a tribunal, disse hoje fonte judicial.

Published in Sociedade

O número do bilhete de identidade dos cidadãos angolanos vai passar, a partir de 01 de outubro, a coincidir com o do fiscal de contribuinte (NIF), medida aprovada pelo Governo de Angola e que visa combater a fraude fiscal.

Published in Economia

A equipa angolana do 1.º de Agosto qualificou-se hoje para as meias-finais da Lida dos Campeões Africanos de futebol após empatar 1-1 diante do TP Mazembe, valendo o golo fora depois do empate sem golos na primeira 'mão'.

Published in Desporto

O vice-procurador-geral da República, Mota Liz, esclareceu ontem, em Luanda, que o Ministério Público (titular da acção penal - Estado) pode recorrer da decisão do Tribunal Supremo que ilibou o ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General Sachipengo Nunda, das acusações de envolvimento num esquema que prejudicaria o Estado angolano em cerca de 50 mil milhões de dólares.

Published in Sociedade

Em causa está o contrato milionário anulado pelo Presidente angolano para a construção de um porto, avaliado em mais de 1.5 bilhões de dólares (1.280 milhões de euros)

Published in Politica

O ex-presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, e o ex-governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, foram formalmente acusados pelo Ministério Público dos crimes de burla por defraudação, peculato, associação criminosa, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Published in Sociedade

O kwanza voltou a depreciar-se em relação às moedas europeia e norte-americana, valendo agora 339,851 kwanzas/euro e 289,511 kwanzas/dólar, segundo indica uma nota do Banco Nacional de Angola (BNA).

Published in Economia
Página 1 de 2