Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 02 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Domingo, 02 Setembro 2018 21:53

A realidade da violência doméstica em Angola

O presente artigo tem como objectivo chamar a atenção para a questão da violência doméstica em Angola, bem como para a necessidade e relevância de se realizar um estudo com o propósito de entender os fenómenos que ocasionam essa violência. O interesse pelo tema nasceu a partir das dúvidas surgidas com os altos índices de violência doméstica que se vêm registando a cada dia.

Published in Opinião

O 1.º de Agosto conquistou este domingo pela terceira vez consecutiva o campeonato angolano, ao vencer em casa o Cuando Cubango FC por 1-0, reeditando o feito conseguido há 37 anos.

Published in Desporto

Angola vai estar representada ao mais alto nível no Fórum de Cooperação China-África (FOCAC), em Pequim, tendo Luanda em vista o culminar das negociações para uma nova linha de crédito chinês de 11,7 biliões de dólares, para financiar vários projetos.

Published in Politica

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), afecta ao partido no poder, o MPLA, Luzia Inglês, espera do futuro presidente desta agremiação política uma actuação de acordo com os estatutos do partido e coragem para a tomada de decisões que impliquem medidas disciplinares.

Published in Politica
Domingo, 02 Setembro 2018 01:55

Vamos estudar a nossa história

Quando se fala de África, as primeiras ilações que vêm à mente das pessoas são de um continente pobre apesar da abundância em recursos naturais, com latentes conflitos armados causados pela ganância pelo poder e dirigido por indivíduos corruptos e egoístas que só pensam em enriquecer seus bolsos enquanto a maioria da população morre a fome. E se o objetivo for falar de África antes da colonização, para muitos, África era um território habitado por selvagens que nada tinham de intelectualidade ou mesmo de cultura.

Published in Opinião

As trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos atingiram 3.4 biliões de dólares (2.905 milhões de euros) em 2017, com uma balança favorável a Luanda em 1.800 milhões de dólares (1.578 milhões de euros), indicou fonte oficial norte-americana.

Published in Em Cima da Hora