Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 18 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Uma mulher está a ser acusada de espancar até à morte o filho de 8 anos pelo facto de este ter perdido 500 kwanzas, que serviriam para comprar comida, divulgou hoje a polícia.

Published in Em Cima da Hora

Alex Vines: o director do Programa para África do Chatham House faz o balanço do primeiro ano de mandato do Presidente angolano e alerta para o tanto que há a fazer. "Angola não pode confiar apenas no petróleo".

Published in Politica

A directora do Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte, Maria de Carvalho, está suspensa das suas funções a partir de hoje, segunda-feira, por alegadas irregularidades cometidas na gestão da instituição, segundo um despacho do governador local, José Maria dos Santos.

Published in Politica

O Banco Nacional de Angola (BNA) deixa a partir de outubro de proceder a vendas diretas de divisas, pelo que as solicitações de compra de moeda estrangeira devem voltar a ser unicamente apresentadas aos bancos comerciais autorizados

Published in Economia

O comandante-geral da Polícia Nacional de Angola defendeu hoje o aumento de penas para crimes violentos, os que mais preocupam a corporação, de formas ao seu desencorajamento.

Published in Sociedade

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a necessidade de se transformar os vastos recursos que Angola dispõe em riqueza real, por formas a garantir o progresso e a melhoria significativa das condições de vida das populações.

Published in Politica

O jornal britânico "The Guardian" acaba de pôr mais lenha na já considerável fogueira em que se encontra o governo do americano Donald Trump. O jornal obteve uma cópia do livro "Full Disclosure" ("Revelação Total"), da atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter tido um caso com Trump. Na obra, Daniels revela detalhes do affair, descreve o formato do pênis do presidente, e ainda conta que Trump se ofereceu para trapacear a seu favor em seu reality show "O aprendiz".

A visita que o primeiro-ministro português António Costa realiza a Angola desde segunda-feira, 17, está a provocar os mais variados tipos de reacção no meio político.

Published in Politica

O Presidente angolano, João Lourenço, afirmou esta terça-feira que os investimentos diretos portugueses em todos os setores em Angola são "bem-vindos" e que Portugal pode assumir um papel relevante no desenvolvimento dos dois países. Já o primeiro-ministro português, António Costa, disse que Portugal deseja mais empresas e investidores angolanos no país, salientando que as parcerias económico-financeiras são "entre iguais".

Published in Politica

Angola poderá não pagar parte das dívidas que as empresas portuguesas reclamam. Lisboa fala em cerca de 500 milhões de euros de pagamentos em falta, mas o Governo angolano diz que muitos desses compromissos foram assumidos pelo governo de José Eduardo dos Santos sem respeitar as regras orçamentais.

Published in Economia