Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 16 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ex – Presidente da República Excelentíssimo Senhor Eng. JES que sempre foi tratado na infância por Zé, deixou de sê – lo na forma adulta, assumindo a expressão de um patriota do bem, o Excelentíssimo Sr ex – Pr JES seguiu os conselhos de Tirandentes que diz no seu aforismo que “O papel mais arriscado, quero-o para mim”, parafraseando Bejamin Martin — no filme “O patriota”, “Sempre temi que meus pecados voltassem para me assombrar, mas o preço do patriotismo é maior do que posso suportar”.

Published in Opinião
Domingo, 16 Setembro 2018 20:20

Mbuta muntu Graça Campos porque só agora

No dia 14 de Setembro do corrente ano estive a vaguear na dimensão virtual e de repente, oh! Deparei-me com uma matéria intitulada "João Lourenço foi colega de escola dos irmãos ‘Ben-Ben’ e Salupeto Pena", que fora publicada neste mesmo dia, bem, uma matéria com um título tão sugestivo...

Published in Opinião

Cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas, sem gravidade, após o jogo de sábado entre o 1.º de Agosto (Angola) e o TP Mazembe (RDCongo), em Luanda, indicou hoje um comunicado oficial.

Published in Sociedade

O embaixador Hermínio Escórcio revelou que o Estado soviético (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) não comunicou oficialmente a Angola a morte do Presidente Agostinho Neto, a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo.

Published in Politica

O antigo chefe-adjunto do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Arlindo Chenda Pena “Ben-Ben” – cujos restos mortais trasladados da África do Sul já repousam na sua terra natal, na aldeia da Lopitanga, município do Andulo, província do Bié – foi, na era colonial, colega de escola do Presidente João Lourenço, na cidade de Silva Porto, actual Kuito.

Published in Nacional

O movimento independentista da província angolana de Cabinda convidou hoje o primeiro-ministro português, António Costa, que chega na segunda-feira a Luanda, a visitar o território encravado na RDCongo, indica hoje um comunicado da FLEC/FAC.

Published in Politica

As receitas do turismo em Angola renderam ao Estado 10.000 milhões de kwanzas (35,2 milhões de dólares ou 30,3 milhões de euros) em 2017, tendo metade desse valor sido atingido já no primeiro semestre deste ano, indicou hoje fonte oficial angolana.

Published in Economia

Álvaro Sobrinho quebrou esta semana cinco anos de silêncio sobre a falência do BES Angola. Os acionistas já qualificaram as suas afirmações de “falsas e caluniosas”

Published in Politica

Pelo menos um terço dos trabalhadores portugueses expatriados em Angola regressou a Portugal no pico da crise económica que assola Angola desde 2014, altura em que baixaram significativamente os preços do crude nos mercados internacionais.

Published in Economia

Não há medidas estruturais e os angolanos não viram as suas vidas melhorar no último ano. “Ainda vivemos de expectativas”, diz o opositor Filomeno Vieira Lopes. Nem todos acreditam que a mudança possa vir do MPLA.

Published in Sociedade
Página 1 de 2