Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 01 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O julgamento do antigo comandante local da Unidade Operativa de Trânsito da Polícia Nacional, Ernesto Ferreira dos Santos, de 50 anos, acusado do crime de violação sexual, decorre desde sexta-feira no Tribunal Provincial do Lobito (Benguela).

Published in Em Cima da Hora

O jornalista Rafael Marques defendeu hoje ser preciso ver "alguns dos maiores corruptos angolanos na cadeia", esperando que a visita a Angola do primeiro-ministro português, António Costa, inaugure "relações verdadeiramente de Estado" entre os dois países.

Published in Sociedade

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos angolano, Diamantino Azevedo, indicou hoje que a petrolífera estatal Sonangol apresentou uma lista de 54 concessionárias a privatizar, no quadro de restruturação da empresa que perdeu, recentemente, o monopólio do setor.

Published in Economia

O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, lançou hoje um programa de requalificação dos jardins e reforço da iluminação pública, visando promover a arborização dos espaços urbanos e a segurança da população.

Published in Politica

Apenas uma empresa do ramo petrolífero em Angola tem a certificação ISO 37001 (sistema de gestão anti-suborno para suportar organizações na luta contra a corrupção), de acordo com a presidente da World Compliance Association - Capítulo Angola, Andrea Moreno.

Published in Em Cima da Hora

De 1975 até antes dos acordos de Bicesse, em Angola vigorou o sistema de monopartidarismo. O Monopartidarismo é um sistema partidário que só admite a presença de um único partido político num Estado. Neste sistema partidário o regime político que vigora é o totalitário, Pois num regime político totalitário o partido se confunde com o Estado. Não há uma limitação de onde começa e acaba a acção do partido. Quer dizer, nesse período tínhamos um partido-Estado. Mas mesmo após a implementação do sistema multipartidário no país, e após os acordos de Luena. Havia uma realidade fruto do sistema monopartidário que vigorou no passado no país, que continuava a persistir.

Published in Opinião

O Governo angolano e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) chegaram hoje a um acordo que permitiu suspender a greve dos trabalhadores da TAAG, programada de 02 a 23 de setembro, indica um comunicado oficial.

Published in Em Cima da Hora