Menu
RSS

Angola 24 Horas - Items filtered by date: Segunda, 13 Agosto 2018

Multas, taxas e burocracia irritam empresários angolanos

Os empresários angolanos estão preocupados em encontrar soluções para os problemas resultantes da crise económica em Angola e lamentam que apesar dos seus esforços o Estado continua a pôr sobre eles a sua “mão pesada” com multas, altas taxas de juros e elevado nível de burocracia na concessão de créditos.

Read more...

Prisão preventiva para Zenú e Jean-Claude B. de Morais

A vertigem tomou conta da narrativa da justiça. Os anúncios sucedem-se: o julgamento da “burla tailandesa” terá como cabeça de cartaz o general Nunda, antigo chefe do Estado- Maior das Forças Armadas Angolanas; Manuel Rabelais, antigo homem-forte da comunicação social, está a ser investigado; Isabel dos Santos foi notificada para prestar declarações em processos-crime; José Filomeno dos Santos (Zenú) e Jean-Claude Bastos de Morais são arguidos noutros processos-crime; Higino Carneiro também tem a justiça à perna; o antigo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, também é arguido devido a umas transferências ilegais ordenadas por José Eduardo dos Santos. E, possivelmente, voltará a ser arguido se a PGR ler o demolidor Relatório e Contas de 2016 do BNA, que acaba de surgir. Neste relatório, damos de caras com empréstimos ilegais, depósitos de muitos milhões (não confirmados) noutras instituições e diversas barbaridades financeiras inenarráveis.

Read more...

PGR desmente congelamento de contas do general Higino Carneiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ontem estar em curso um processo de inquérito contra o deputado do grupo parlamentar do MPLA, Manuel Rabelais. O inquérito,  de acordo com o porta-voz da PGR, Álvaro João, vem de há alguns meses de averiguações e não teve impulso da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

Read more...

Porque só agora ...

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". Tiago 1: 9

Nessa semana que finda, houve vários acontecimentos que deram muito que falar, e em função desses acontecimentos entendi escrever algo relacionado com pronunciamento de alguém, e que criou um aceso debate na maior arena política de actualidade (Facebook).

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Recomendamos