Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 10 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ministro da Comunicação Social angolano, João Melo, considerou hoje que, com a decisão de transferir para Angola do processo que envolve o ex-vice-Presidente Manuel Vicente, terminou a "politização do caso feita pela PGR portuguesa".

Published in Politica

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,33%, para os 77,47 dólares, valor maior desde novembro de 2014.

Published in Economia

A edição do Jornal de Angola online salientou nesta quinta-feira a vitória do Presidente angolano, João Lourenço, pelo envio do processo do ex-vice-Presidente Manuel Vicente para aquele país.

Published in Politica

O Governo angolano prevê privatizar 74 empresas públicas a médio prazo, sobretudo do setor industrial, processo que entre 2013 e 2017 permitiu um encaixe financeiro para o Estado de quase 20 milhões de euros.

Published in Politica

A associação angolana "Mãos Livres" anunciou hoje que está disponível para entregar um relatório com os nomes de "dezenas" de cidadãos nacionais que de forma ilícita retiraram "milhões de dólares" de Angola para o exterior nos últimos anos.

Published in Sociedade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quinta-feira que a transferência para a justiça angolana do processo do ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, arguido na Operação Fizz, faz "desaparecer o irritante" nas relações entre Portugal e Angola.

Published in Politica

A polícia angolana admite que a atuação dos chamados 'lotadores' de táxi em Luanda, contestada por clientes e transportadores, não pode ser considerada ilegal, devido à "ausência de uma lei que criminaliza" essa prática, mas afirma estar atenta.

Published in Sociedade

 Banco Económico anunciou que se tornou o segundo banco comercial angolano a deter uma classificação pública de 'rating', atribuída pela agência de notação financeira Moody's, chegando ao nível B3 para depósitos em moeda nacional.

Published in Economia

O Tribunal na Relação decidiu esta tarde de quinta-feira enviar o processo do ex-vice-presidente Manuel Vicente para Angola. Vicente foi acusado em Portugal do crime de corrupção ativa de uma magistrado do Ministério Público, Orlando Figueira, que está a agora a ser julgado no Campus de Justiça, em Lisboa. Mas a defesa recorreu, alegando que o arguido não foi constituído arguido nem notificado da acusação. Além disso, gozava de imunidade política.

Published in Sociedade

O músico angolano Fernando Lucas da Silva Robertinho está detido desde segunda-feira, em Luanda, por suposto envolvimento em tráfico de droga.

Published in Celebridades Angolanas
Página 1 de 2