Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 24 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O nacionalismo é a expressão da luta de uma nação para obter o reconhecimento da sua Identidade Nacional, o que supõe a existência de um substracto cultural comum, a afirmação de valores e interesses gerais, em detrimento dos interesses particulares.

Published in Opinião

A modelo, artista plástica e activista social  Imanni Da Silva representará Angola no concurso internacional de beleza Super Sireyna Worldwide nas filipinas entre 12 e 19 de  Maio de 2018.

Published in Celebridades Angolanas

O chefe da diplomacia portuguesa disse hoje que a exoneração do embaixador angolano em Lisboa é um "processo normal" e anunciou que o Governo português já deu o 'agrément' ao sucessor de José Marcos Barrica.

Published in Politica

A TAAG vai manter inalterada a sua grelha de voos, durante as inspecções obrigatórias aos Boeings 737-700, orientadas pelas autoridades aeronáuticas dos EUA e da União Europeia, na sequência do acidente de terça-feira, 17, com um avião da Southwest Airlines.

Published in Nacional

A Polícia Nacional de Angola anunciou hoje ter detido o responsável pelo serviço de Saúde do município do Tômbwa, no sul do país, suspeito do desvio de viaturas afetas ao serviço hospitalar local.

Published in Sociedade

Uma funcionária pública do sector da saúde, na província do Huambo, morreu, na semana passada, depois de ter sido informada que o seu salário de Abril foi suspenso pelo ministério das Finanças, por irregularidades detectadas no processo de cadastramento.

Published in Nacional

O Tribunal Provincial de Luanda prescindiu hoje da audição ao ex-procurador-geral da República de Angola, João Maria de Sousa, por este ter solicitado mais um adiamento da sessão de julgamento onde é arguido o jornalista angolano Rafael Marques.

Published in Sociedade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola anunciou hoje que está a criar condições de segurança e manuseio das Declarações de Bens dos detentores de cargos públicos, que continuam a ser entregues.

Published in Politica

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) assinalou hoje o "progresso significativo" na República Democrática do Congo no último ano, apelando à manutenção de um "ambiente propício" à realização das eleições de 23 de dezembro deste ano.

Published in Politica

O Ministério da Comunicação Social angolano justificou hoje as aposentações em curso nas empresas públicas de comunicação social, contestadas pelos jornalistas, com o facto de serem profissionais que atingiram a idade da reforma.

Published in Politica