Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 21 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Desde a mais tenra idade, que, quão magnífica figura heróica, se exprimia na pessoa do Exmo Senhor Eng. Eduardo Dos Santos. Soube, ouvir o chamado de Deus, como um Moisés de Angola, enviado para libertar Angola e os Angolanos, das algemas escabrosas, residentes na opressão hedionda que se expressava nos passos asquerosos da guerra civil. Facto este, que fazia da pessoa do angolano em cobaia do sofrimento colossal, que não há como expressá – lo à metro ou mesmo à balança. Feitos animais sem dignidade sequer, sem expressão de pessoa evidente em nenhum sentido de direitos humanos.

Published in Opinião

Uma delegação do Fundo Soberano de Angola, encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Lopes, parte este domingo para a República das Maurícias, no âmbito das investigações em torno dos recursos financeiros transferidos para o exterior indevidamente em diferentes momentos.

Published in Nacional

Dois vice-presidentes do Sport Benfica e Luanda foram suspensos por seis anos, por decisão do conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), o mesmo acontecendo com uma árbitra, a quem pagaram 11.300 dolares para falsear resultados.

Published in Desporto

O ministro das Finanças de Angola disse hoje que espera que as medidas aprovadas e o apoio técnico do Fundo Monetário Internacional (FMI) crie condições para captar recursos financeiros em condições mais favoráveis do que as oferecidas pelo Fundo.

Published in Economia

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América acusou o Governo são-tomense de violar os direitos humanos na unidade prisional, e lamentou que a corrupção constitua "um problema" no país.

Published in Internacional

O Ministério das Finanças esclareceu ontem que o pagamento dos salários de Abril de 64.044 funcionários públicos, em todo o país, não foram cortados, estão suspensos por se encontrarem “em situação de irregularidade”.

Published in Sociedade

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) exige a suspensão imediata das "reformas compulsivas" e cortes salariais nos órgãos de comunicação detidos pelo Estado, atribuindo a situação financeira dessas empresas à sua utilização passada como "instrumentos de luta política".

Published in Sociedade

A audição do ex-procurador-geral da República de Angola no processo judicial que moveu contra o jornalista e ativista Rafael Marques, agendada para a sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), deverá ser adiada, a pedido de João Maria de Sousa.

Published in Sociedade

Privação da vida e tortura pelas forças de segurança ou prisões arbitrárias continuam a ser violações detetadas aos Direitos Humanos em Angola, segundo os Estados Unidos, que destacam igualmente a impunidade e corrupção no país.

Published in Sociedade

Recuperados os 500 milhões de dólares que haviam sido transferidos de forma fraudulenta do Banco Nacional de Angola (BNA) para uma conta do Credit Suisse em Londres, a atenção das autoridades angolanas vira-se agora para Portugal, para resgatar 24.085.000 dólares depositados na conta PT50 0033 0000 4550 4527 4810 5 do Banco Millennium a favor da Mais Financial Services (MFS).

Published in Sociedade
Página 1 de 2