Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 17 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Banco Nacional de Angola (BNA) efectuou nesta terça-feira, um leilão de venda de divisas, tendo colocado no mercado primário o plafond de 150 milhões de euros para cobertura de cartas de crédito.

Published in Economia

A continuação do julgamento dos jornalistas angolanos Rafael Marques e Mariano Bras à porta fechada é um "choque" e uma "surpresa", disse hoje à Lusa a coordenadora do programa para África do Comité para a Proteção dos Jornalistas, Angela Quintal.

Published in Sociedade

O presidente da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), Isaías Samakuva, acusou hoje o MPLA, partido no poder, e o Governo angolano, de adotarem uma "estratégia subversiva e fraudulenta" na instalação das autarquias para 2020.

Published in Politica

Angola conta com cerca de dois milhões de crianças fora do sistema nacional de ensino no presente ano letivo, iniciado em fevereiro, de acordo com dados preliminares do Governo angolano.

Published in Nacional

O presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Isaías Samakuva, considerou hoje que o país "não tem novo paradigma de governação" e o que "impera atualmente em Angola é o mesmo regime de 1975".

Published in Politica

O jornalista e ativista angolano Rafael Marques considerou hoje bizarra a audição do ex-procurador-geral da República de Angola nas instalações da Procuradoria, o que classifica como "um ato de cobardia" da parte de João Maria de Sousa.

Published in Sociedade

A comissão de professores da Escola Portuguesa de Luanda (EPL) justifica a greve interpolada iniciada hoje com o incumprimento contratual, após o chumbo dos pais a um orçamento retificativo para 2018, com aumento da propina mensal.

Published in Nacional

Angola espera  que as autoridades Maurícias adoptem uma posição semelhante com os dinheiros angolanos depositados na ilha à gentileza alcançada junto das entidades britânicas, com o recente repatriamento de 500 milhões de dólares de uma operação fraudulenta executada a partir do Banco Nacional de Angola (BNA).

Published in Sociedade

Chefe da Casa Civil da Presidência na era José Eduardo dos Santos, Feijó, prefere não avançar as razões para uma medida que pode ter como base a salvaguarda da relação com o Governo Lourenço. Escritório de Benja Satula entra em cena.

Published in Sociedade

O Banco de Portugal (BdP) já avançou com uma acusação à KPMG Portugal por, nomeadamente, não ter cumprido, em 2011 e 2012, com as normas de auditoria e de ter omitido, em 2013 e 2014, as perdas identificadas na carteira de crédito do BESA, por sua vez, auditado pela KPMG Angola.

Published in Economia