Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 14 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Sonangol emitiu esta tarde um comunicado onde critica os juízes portugueses repsonsáveis pelo caso Fizz.

Published in Sociedade

Segundo uma fonte ligada à Direcção da Coligação Eleitoral–CASA-CE, a mesma vive os seus piores momentos, ou seja, não há saúde interna, o que se regista é uma gestão cautelosa para preparar a possível saída “expulsão” do seu líder até agora o principal “pivot” da organização, por alegadamente a equipa dos independentes por si liderada ter ganho mais protagonismo do que os partidários.

Por Queirós Anastácio Chiluvia

Published in Opinião

A UNITA reúne no sábado a Comissão Política para marcar a data do próximo congresso e preparar a estratégia do "Galo Negro" para as eleições autárquicas de 2020, disse hoje à agência Lusa fonte partidária.

Published in Politica

A ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutukuta, considerou hoje como "negligência grosseira" a contaminação com o vírus do HIV/Sida de uma menina de sete anos, ocorrido num hospital público de Luanda, garantindo que os resultados das análises "ainda são negativos".

Published in Sociedade

A direção da UNITA, o maior partido da oposição angolana, demarcou-se hoje das declarações do deputado David Mendes, eleito pelo partido, que afirmou, na Assembleia Nacional, estar "farto dos portugueses em Angola", classificando a afirmação como um "deslize".

Published in Politica

A oposição angolana votou hoje contra a aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) par 2019, considerando que o documento, aprovado com os votos do MPLA, é um "embuste" e "nada transparente".

Published in Politica

O Governo angolano considerou hoje que o empréstimo de 3.700 milhões de dólares (3.210 milhões de euros) que o Fundo Monetário Internacional (FMI) vai conceder a Angola é "o acordado e suficiente" para "apoiar" as reformas em curso no país.

Published in Politica

Os baixos salários auferidos por muitos funcionários públicos, no país, foram considerados hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, como sendo factor influenciador da corrupção nas instituições públicas.

Published in Sociedade

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos denunciou hoje a violência cometida contra candidatos da oposição nas eleições na República Democrática do Congo (RDCongo) e instou as autoridades a defender "o direito à liberdade de expressão".

Published in Internacional

A investigação preliminar das autoridades moçambicanas à morte do antigo ministro angolano Adão do Nascimento na noite de quarta-feira em Maputo indicam que se tratou de uma "morte natural", informou hoje o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).

Published in Sociedade
Página 1 de 2