Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 15 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Apenas 37 por cento das receitas arrecadadas com a comercialização do petróleo são canalizadas aos cofres do Estado angolano, 41 por cento servem para recuperação dos investimentos e 22 por cento constitui o lucro das companhias petrolíferas, esclareceu hoje o técnico da Administração Geral Tributária (AGT), Patrício Quingongo.

Published in Em Cima da Hora

O antigo director do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Huíla, Amadeu Alberto Suana, implicado no caso de desvio de combustível, foi hoje condenado a quatro anos de reclusão. A sentença foi ditada pelo juiz da causa, Marcelino Ntyamba.

Published in Em Cima da Hora

Vitorino Reis, 26 anos, vigilante afecto a uma empresa de segurança, matou a tiro o proprietário da residência em que trabalhava, identificado por Dão Trungono, 30 anos, de nacionalidade vietnamita, tendo roubado a quantia de quatro milhões de kwanzas.

Published in Em Cima da Hora

O Tribunal de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional em Paris diz não ter competência para julgar a acção arbitral apresentada pela Atlantic Ventures SA contra o Estado angolano, pelo facto desta empresa nunca ter celebrado nenhum contrato de concessão para construção e exploração do Porto da Barra do Dande.

Published in Economia

A administração da petrolífera angolana Sonangol admitiu hoje a possibilidade de alienar parte das suas 19 subsidiárias, porque "muitas delas têm custos muito grandes" e, sem avançar números, referiu que decorre uma "reanálise das ações" de cada uma delas.

Published in Em Cima da Hora

A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) defendeu hoje a suspensão imediata da deportação dos refugiados da República Democrática do Congo e o início de uma investigação aos alegados abusos por parte das forças de segurança angolanas.

Published in Sociedade
Quinta, 15 Novembro 2018 19:33

Sonangol vai vender participação na Unitel

A empresa angolana detém, atualmente, 25% na Unitel, prestadora de serviços de telecomunicações.

Published in Economia