Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 03 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A nova Lei do Investimento Privado (LIP) em Angola entrou em vigor no final de junho, 'liberalizando' o investimento, ao deixar cair a obrigatoriedade de sócios nacionais terem uma posição de pelo menos 35% no capital social das empresas.

Published in Em Cima da Hora

O réu António Mendes disse, esta terça-feira, em tribunal, em Luanda, que ao questionar as sucessivas cobranças pela Administração Geral Tributária (AGT) angolana à empresa, TECNIMED, foi informado que tinham caído na ‘rifa’ semanal do ‘Top 30’.

Published in Sociedade
Terça, 03 Julho 2018 21:32

Os Gatunos do Fundo Soberano

Em menos de quatro anos, as empresas do vigarista Jean-Claude Bastos de Morais cobraram cerca de 500 milhões de dólares ao Fundo Soberano de Angola (FSDEA), sob a forma de honorários e comissões, para a gestão dos cinco mil milhões que esta entidade tinha sob sua guarda.

Published in Sociedade

O assaltante da agência central do Banco Sol na província do Huambo, Valeriano Firmino, de 34 anos de idade, encontrado em flagrante delito no interior do banco, na madrugada do dia 4 de Janeiro, começou a ser julgado hoje, terça-feira, pelo tribunal local.

Published in Sociedade

O Papa Francisco nomeou hoje como novo bispo de Cabinda D. Belmiro Cuica Chissengueti, de 49 anos, até agora superior provincial da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos) em Angola.

Published in Em Cima da Hora

Os deputados angolanos assumiram hoje o compromisso de pressionar o Governo para o reforço de recursos financeiros atribuídos à Junta Nacional de Saúde, que se debate com a crescente procura de pacientes que solicitam tratamento no exterior do país.

Published in Politica

O Estado angolano deve mais de cinco milhões de euros ao setor de Saúde de Portugal, de despesas com pacientes abrangidos pela Junta Médica, revelou hoje o presidente de direção da Junta Nacional de Saúde de Angola, Augusto Lourenço.

Published in Nacional

A TAAG é o único operador de transportes aéreos angolano autorizado a voar, sem limitações, no espaço aéreo e territórios dos estados membros da União Europeia, depois de ver renovada, pela terceira vez, a Licença de Operador de Transporte Aéreo de Pais Terceiro (TCO - Third Country Operator).

Published in Nacional

A multinacional de produtos alimentares Arcor, argentina e líder mundial na produção de rebuçados, prevê investir quase 20 milhões de euros para instalar uma fábrica de bolos e doces em Angola, numa parceria com uma empresa já instalada localmente.

Published in Em Cima da Hora

O Sindicato Nacional dos Professores Angolanos (Sinprof) ameaça condicionar a realização das próximas provas de avaliação no ensino geral e avançar para uma nova greve nacional, alegando incumprimentos do Governo, sobre o memorando de entendimento assinado em abril.

Published in Sociedade