Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 09 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O governo são-tomense convocou hoje o corpo diplomático para explicar a crise no setor judiciário, surgida com a exoneração e reforma compulsiva de três juízes conselheiros do Supremo tribunal de Justiça, segundo uma resolução aprovada maioritariamente pelo parlamento.

Published in Sociedade

Dois homens, que faziam parte de um grupo de quatro elementos, acusados de tentar roubar, no domingo, 13 milhões de kwanzas na Igreja Universal do Reino de Deus na Centralidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda, foram detidos nesta quarta-feira pela Polícia Nacional.

Published in Nacional

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 3,15%, para os 77,21 dólares.

Published in Economia

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA) disse hoje, em Luanda, que o exercício de ajustamento cambial, ainda com as suas dificuldades, vai continuar, mesmo com os avanços atingidos até à presente data.

Published in Economia

A companhia aérea nacional, TAAG, pretende dispensar mais de 500 funcionários nos próximos tempos, dado ao excessivo número de colaboradores que a empresa tem e o actual quadro macroeconómico.

Published in Nacional

O Governo angolano desconhece a quantidade de dinheiro existente no exterior do país nem quanto poderá recuperar, admitiu hoje, em Luanda, o secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos, Constitucionais e Parlamentares.

Published in Nacional

Mais de 2.000 professores viram os salários de abril suspensos, na província angolana do Cuando-Cubango, e enfrentam "dificuldades" para ministrar as provas trimestrais, por falta de recursos para se deslocarem aos municípios, admitiu hoje o sindicato.

Published in Sociedade

O Governo angolano está a preparar legislação para permitir que a tarifa de água potável possa variar em cada uma das 18 províncias do país, perspetivando-se aumentos no serviço prestado pelas várias empresas operadoras.

Published in Sociedade

A transportadora aérea angolana TAAG, totalmente pública, necessita de uma capitalização estatal de 952 milhões de dólares (805 milhões de euros) para fazer face às perdas acumuladas nos últimos anos, anunciou a administração da empresa.

Published in Economia