Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 30 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ex-presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, manifestou-se indisponível para participar como membro honorário na 6ª Reunião Ordinária do Comité Central (CC) do MPLA, que João Lourenço preside pela primeira vez na qualidade de líder do partido.

Published in Politica

Noventa e quatro confissões religiosas não reconhecidas remetaram os processos ao Ministério da Cultura para o reconhecimento e legalização das suas actividades cristãs, segundo uma nota de imprensa enviada nesta sexta-feira, à Angop, pela instituição.

Published in Sociedade

Um jovem angolano que vive em França desde 2014 está ameaçado de expulsão pela segunda vez depois de ter recebido há poucas semanas um diploma de excelência do Governo, mas a administração francesa alega que não está integrado.

Published in Sociedade

A Moody's disse hoje que o crédito malparado em Angola, a rondar os 25% do total, é o mais alto dos países africanos analisados pela agência de 'rating' num relatório que melhora o 'outlook' para os bancos africanos.

"O setor bancário em Angola continua um desafio pela fraca qualidade dos empréstimos (crédito malparado nos 25,6% em agosto), faltas de liquidez de moeda externa, sem bancos a fornecerem dólares, e um número de bancos não avaliados que mantêm baixas reservas de capital", escrevem os analistas.

Published in Em Cima da Hora

O líder do MPLA considerou hoje "surpreendente" o facto de cidadãos angolanos "evocarem, quem sabe desejarem, e até financiarem, uma provável instabilidade política" em Angola, tema que está a ser tratado com "seriedade" pois mexe com a segurança nacional.

Published in Nacional

O ministro do Interior, Ângelo de Barros da Veiga Tavares, exortou quinta-feira, no Huambo, a comunidade de inteligência a desempenhar um papel mais activo no combate à corrupção, nepotismo e branqueamento de capitais.

Published in Politica

Todas as entidades nacionais e estrangeiras beneficiárias de garantias soberanas do Estado sobre créditos por si concedidos ou contraídos devem informar o ministério das Finanças até 31 de Janeiro sobre a sua existência.

Published in Politica

O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) reúne-se hoje em Luanda, com a expetativa de um esclarecimento do líder do partido, João Lourenço, às recentes afirmações do ex-chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

A Sodiba, fábrica angolana de cervejas que passou a produzir a portuguesa Sagres desde este ano, vai investir 100 milhões de euros para instalar em Luanda uma unidade de embalagens de vidro.

Published in Economia

As empresas estrangeiras que operam no país podem repatriar dividendos até ao valor de 5 milhões de dólares resultantes das suas actividades, sem o licenciamento do Banco Nacional de Angola (BNA), anunciou José de Lima Massano.

Published in Economia