Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 29 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo angolano confirmou hoje que, em setembro de 2017, tinha nos cofres do Estado o valor de 15.000 milhões de dólares em reservas internacionais líquidas (RIL), tal como disse anteriormente o ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

O Ministério do Interior angolano vai comprar 2,84 milhões de dólares (2,5 milhões de euros) em armas letais e não letais para distribuir pelas empresas privadas de segurança, no âmbito do Projeto de Desarmamento da População Civil, segundo autorização presidencial.

Published in Politica

Líderes de igrejas ilegais manifestam-se no sábado, 1 de Dezembro, em Luanda, contra o decreto governamental que extingue as plataformas ecuménicas. 

Published in Sociedade

O líder da coligação angolana CASA-CE lembrou, hoje, aos dirigentes da segunda maior força da oposição, que a curto prazo têm o desafio das eleições autárquicas e o sucesso depende da qualidade e profundidade do trabalho.

Published in Politica

A "Associação M27", criada em janeiro deste ano na sequência da "Carta dos Órfãos de Maio de 1977", manifestou hoje "grande satisfação" pela vontade de o Governo de Angola querer tratar com dignidade os incidentes registados naquela data.

Published in Sociedade

O Tribunal Supremo de Angola decidiu prorrogar por mais dois meses a prisão preventiva do ex-presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, detido desde setembro passado.

Published in Sociedade

Cinco funcionários da delegação provincial da Justiça e Direito Humanos do Bié foram detidos recentemente, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por facilitarem a emissão de bilhetes de identidades a cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).

Published in Nacional

O Governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi detido hoje num desdobramento da operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na estatal petrolífera Petrobras e em órgãos públicos do Brasil.

Published in Internacional

A locução “ninho de marimbondo”, usada, desde sempre, entre nós, para mencionarmos algo de muito mau,  proferida pelo Presidente João Lourenço, em Lisboa, como exemplo de corrupção no nosso país, ecoou pelo mundo.

Published in Opinião

Depois de o prazo de prisão preventiva, de 45 dias, ter expirado, o advogado de defesa do réu, José Filomeno dos Santos “Zenu”, pretendia que o seu constituinte saísse em liberdade mas o Tribunal Supremo, entendeu alargar para mais 25 dias, acima do que a lei estabelece.

Published in Sociedade
Página 1 de 2