Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 23 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Angola regista anualmente 28 mil novas infeções e 13 mil mortes por VIH/SIDA, apesar dos esforços das autoridades sanitárias para o combate à doença, tendo o índice de incidência aumentado nos últimos anos, passando dos 4,2%, em 2015, para os 6% atuais

Published in Sociedade

O presidente de Angola, João Lourenço, garantiu hoje que "a qualquer momento" será liquidada toda a dívida às empresas portuguesas - que ascende, no valor já certificado por Angola, a 270 milhões de euros.

Published in Economia

Intervenção da Deputada Mihaela Neto Webbano ponto de agenda relativo à Apreciação do(s) Balanço(s) da Execução do Orçamento Geral do Estado referente ao Primeirotrimestres de 2018 e votação do respectivo Projecto de Resolução que o aprova

Published in Politica

O primeiro-ministro português, António Costa, declarou, nesta sexta-feira, o apoio das autoridades portuguesas no combate à corrupção que o Presidente da República, João Lourenço, elegeu como uma das grandes prioridades do mandato.

Published in Politica

Intervenção de Raúl Danda feita quinta-feira, 22, na Reunião Plenária ordinária da Assembleia Nacional durante a discussão e aprovação da lei sobre o Relatório de Balanço da execução do OGE 2018-I Trimestre.

Published in Politica

Numa marcação homem a homem, João Lourenço apresentou-se em Portugal como o Presidente anti-Dos Santos. Na substância, no estilo e na forma.

Published in Opinião
Sexta, 23 Novembro 2018 16:10

Recessão da economia de Angola agrava-se

A recessão económica em Angola agravou-se no segundo trimestre deste ano, com o PIB a cair 7,4%, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano. Depois de ter caído nos dois trimestres anteriores de forma consecutiva (2,4% entre Outubro e Dezembro de 2017 e 4,7% entre Janeiro e Março deste ano), a economia angolana entrou em recessão.

Published in Economia

Os bispos católicos angolanos manifestaram hoje apoio às medidas de combate à "corrupção e impunidade" em curso no país, sob liderança do Presidente João Lourenço, considerando que essa luta deve ser tratada com "frontalidade e sem rodeios".

Published in Sociedade

Dois pesos pesados do antigo corpo de segurança do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assistiram às suas declarações, na passada quarta-feira, que visou “esclarecer” as críticas do actual Presidente que o acusa de ter deixado os cofres do país “vazios”.

Published in Politica

Há agora uma ruptura clara entre duas alas do MPLA, disse o politólogo angolano Olívio Kilumgo, enquanto, para o economista José Matuta Cuato os 15 mil milhões de dólares que José Eduardo dos Santos disse ter deixado no BNA não significam muito.

Published in Politica
Página 1 de 2